Topo

Apartamento em que Maisa estava pega fogo no Recife

De Splash, em São Paulo

29/07/2023 12h40Atualizada em 30/07/2023 11h39

Um apartamento em que Maisa Silva, 21, estava hospedada pegou fogo na manhã de hoje (29) no Recife.

No Instagram, o empresário da atriz, Guilherme Oliveira, afirmou: "Maisa e seus amigos estão bem, contando com o apoio de familiares e pessoas queridas". A mensagem também foi repostada nas redes sociais da atriz, para tranquilizar os fãs e amigos.

Splash entrou em contato com a assessoria da atriz e com o corpo de bombeiros e aguarda respostas.

A atriz foi vista chorando em frente ao prédio por uma equipe da emissora. Moradores do prédio relataram à Globo que Maisa estava em apartamento no 26º andar quando as chamas se iniciaram.

Ainda segundo a emissora, além da atriz, sete outras pessoas estavam no apartamento. Maisa e três amigas conseguiram sair por conta própria e dois jovens foram retirados do local em segurança com auxílio dos bombeiros. O filho do proprietário do imóvel é uma pessoa com deficiência e foi carregado para fora do apartamento por uma babá.

Em entrevista à Globo, o major Serafim, do Corpo de Bombeiros, descreveu o resgate dos dois jovens que ficaram no apartamento: "Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso aí ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu conscientes, acordados".

O síndico do edifício, em também entrevista à Globo, disse que o incêndio aconteceu após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos.

10 viaturas envolvidas

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros Militares do Pernambuco publicou mais informações sobre o acontecido, incluindo fotos do acidente e deixando um alerta para a população.

10 viaturas, 2 pessoas e um cão resgatados. Nos stories publicado pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio necessitou de uma grande mobilização para que as chamas fossem debeladas, no entanto, as equipes conseguiram solucionar a situação e fazer os resgates necessários.

Os bombeiros fizeram aviso importante para casos de incêndio. "Lembrando que em caso de incêndio, o elevador não deve ser utilizado. Sempre use as escadas", escreveram os bombeiros de Recife.

fdfdfdf - Reprodução / TV Globo e Redes Sociais - Reprodução / TV Globo e Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco revelou mais informações sobre o incêndio
Imagem: Reprodução / TV Globo e Redes Sociais

Cachorro resgatado precisou de cuidados

O cachorro de Leo Alcy, amigo de Maisa Silva, foi um dos últimos resgatados do incêndio que atingiu o apartamento onde a atriz se hospedava.

Nas redes sociais, Alcy publicou um vídeo dentro do carro mostrando o cachorro em seu colo.

"Você está bem, menino? Está cheirando a churrasco! A gente vai levar ele para tomar um banho agora, vai ao veterinário para tomar oxigênio", disse o influenciador nas imagens.