Topo

José Loreto sobre polêmica com Kalimann: 'Não me arrependo do que falei'

José Loreto desfilou de fio-dental na última São Paulo Fashion Week - joseloreto/Instagram
José Loreto desfilou de fio-dental na última São Paulo Fashion Week Imagem: joseloreto/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/07/2023 09h52

O ator José Loreto, 39, em entrevista ao jornal O Globo:

Não sentiu vergonha ao desfilar de fio-dental na São Paulo Fashion Week. "Como artista, tenho uma licença poética e uma cara de pau que são privilégios. Acho ótimo desfilar e botar um fio-dental. É uma função social tirar amarras e preconceitos, poder colocar um fio-dental e me sentir confortável em mostrar minha bunda. Alguém [pode] dizer: 'ele é gay?" Não, me relaciono com mulheres, mas me sinto muito livre para mostrar a bunda em um desfile de moda onde fazemos arte."

Cancelamento após separação de Débora Nascimento: "Fui cancelado por marcas e pessoas, porque era tanta fofoca, e a fofoca vira uma verdade. Vivi um período muito turbulento, porque eu estava com minha filha, na ruptura de uma relação de sete anos, algo que deveria ter sido entre nós. Minha vida foi exposta, e até hoje só eu sei o que é verdade e o que não é. Parece que vesti várias culpas que não eram minhas. Prefiro nem futucar mais isso, porque é uma ferida cicatrizada."

José Loreto se apoiou na terapia para superar a fase caótica. "Eu achava que terapia era coisa para doido, mas fui fazer depois da separação e vi o quão importante era, para a gente se conhecer e não repetir as mesmas atitudes. Busquei ajuda nos amigos, mas mesmo assim, foi um processo solitário. Quis ficar na minha para entender o que estava acontecendo."

Em março, o ator afirmou ter ficado 'desconcertado' ao ver Rafa Kalimann, sua ex, no palco do Domingão com Huck. "Não me arrependo de nada [do que falei], porque tudo que faço tem consequências, às vezes maiores ou menores do que quero. Foi do jeito que tinha que ser, minha espontaneidade sempre foi meu carro-chefe para abrir portas na vida. A relação que temos hoje em dia é cada um vivendo sua vida, e somos gratos pelo que tivemos."

O que aconteceu?

O ator deu nota 10 para a influenciadora no quadro "Dança dos Famosos", em março — dois meses após anunciarem o término do namoro.

Loreto também usou termo "desconcertante" para avaliar Kalimann. "É desconcertante porque vem várias memórias. A gente estava aqui quando a gente se conheceu e a Rafa me ajudou na minha preparação do Lui Lorenzo, tem coisas que levo até hoje", disse ele na atração comandada por Luciano Huck.

O namoro de José Loreto e Rafa Kalimann durou seis meses. "É muito bom a gente poder se amar não estando junto", completou o ator.