Topo

Marcos Pitombo sobre o namoro com diretor: 'Passei a me permitir'

Marcos Pitombo e o namorado, lasser Hamer Kaddourah - Roberto Filho / Brazil News
Marcos Pitombo e o namorado, lasser Hamer Kaddourah Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/07/2023 09h22

O ator Marcos Pitombo, 41, em entrevista ao O Globo:

Namoro com o diretor de marketing lasser Hamer Kaddourah: "Aos 41 anos, passei a me permitir viver pequenas situações do dia a dia como todo mundo faz. E naturalizar o afeto e o amor. Errado seria não compartilhar (o post do namorado)! Esse momento out acaba sendo idealizado e temido por qualquer pessoa LGBT. No meu caso, foi inesperado, mas, ao mesmo tempo foi num ótimo momento. Uma declaração bonita no contexto de felicitação. Estou aliviado, leve e fortalecido".

Descoberta da sexualidade: "Meu processo de descoberta veio junto com a carreira artística. Já estive em outras relações, mas talvez nunca por inteiro".

Apoio da família: "Tive sempre acolhimento da minha família. É importante os pais amarem os filhos independentemente da projeção que fazem para eles. A falta de acolhimento gera problemas psicológicos e até emocionais pelo fato de a pessoa não ser aceita como ela é".

Apoio de fãs e seguidores: "Recebi uma enxurrada de mensagens positivas de amor. Me blindei com muita humildade e respeito dos comentários ruins. Eu sei que existem pessoas agarradas a um pensamento retrógrado. Aprendi que a coragem não é a ausência do medo. É fazer o que tem que fazer mesmo com o medo".

Trabalho na série Chuva Negra (Canal Brasil e GloboPlay): "É uma mensagem bacana que exalta todas as famílias, independentemente da constituição que é feita. Para a gente ter uma sociedade mais inclusiva, plural e que respeita a diversidade. É respeitar o próximo e as diferenças".