Topo

Busca por date e quadrilha: os motivos para curtir Carvalheira na Fogueira

João Gomes recebeu convidados, fãs e a imprensa com muita simpatia nos bastidores de Carvalheira na Fogueira - Carvalheira/Divulgação
João Gomes recebeu convidados, fãs e a imprensa com muita simpatia nos bastidores de Carvalheira na Fogueira Imagem: Carvalheira/Divulgação

Colaboração para Splash, em Sairé (PE)

26/06/2023 12h00

A noite de sábado em Sairé, no Agreste de Pernambuco, foi tomada por uma explosão de forró, animação e homenagens às tradições juninas durante a edição do Carvalheira na Fogueira 2023. O evento reuniu centenas de pessoas sedentas por diversão, que dançaram e se encantaram ao som de grandes artistas como Xand Avião, João Gomes, Dan Ferrera e DJ Korossy.

A qualidade do padrão Carvalheira foi amplamente elogiada pelos presentes, que destacaram a estrutura impecável e o serviço de open bar.

Para Jorge Peixoto, um dos sócios da Carva, essa festa é especial por ser um dos maiores eventos do label e por retratar os costumes nordestinos. Ele afirma que a cada ano investem mais nas ativações, tornando a festa ainda mais bonita e atrativa.

O trabalho de cerca de 1500 pessoas foi essencial para a realização do evento, e a montagem teve início um mês e meio antes.

O São João é uma festa popular que movimenta muito o Nordeste e o Brasil já está de olho nisso. Esse ano tivemos recorde de vendas de ingressos para pessoas de outras cidades além do Recife. Recebemos até um grupo do Rio Grande do Sul. É muito gratificante ver pessoas de longe vindo vivenciar essa experiência. Fazemos questão de representar a cultura da nossa terra e trazer esse lado pernambucano da produtora em tudo o que a gente faz." Jorge Peixoto.

Pressente no evento, a reportagem de Splash falou com o público, que elencou os motivos para não perder a tradicional festa junina.

Comodidade, animação e bebida

Aqueles que compareceram ao Carvalheira na Fogueira testemunharam de perto a qualidade inquestionável do evento. Para a engenheira Rafaela Dantas, 35, e o marido Alexsandro Praia, 38 anos, a festa é imperdível. Eles têm uma casa no condomínio Monte Castelo, mesmo complexo onde é realizado o evento e não podiam ficar de fora. "Deu até pra vir andando", comentou Alexsandro.

A enfermeira Juliana Borges, de 32 anos, já é frequentadora dos eventos da Carvalheira e para ela não existe melhor programação junina. "É o melhor destino. Tem um serviço diferenciado e atrai gente bonita de todas as cidades próximas", conta. "Sou bem bairrista, tem que ter forró, não pode fugir muito dessa realidade, nada que ultrapasse o que é tradicional pra gente", afirma.

A médica Carolina Carvalho, de 31 anos, que mora em Recife, se hospedou na casa da família em Gravatá e aproveitou para festejar o São João com o namorado e um casal de amigos. "A produção entrega experiência. É inquestionável o capricho que tudo é feito e o maior destaque, sem dúvidas, é o open bar", conta.

Mas há também aqueles que vão para festa em busca de um novo amor. Como é o caso do empresário Roberto Lima, de 44 anos, que atualmente mora na Califórnia. Ele veio passar férias na cidade, mas estava à procura de um par. "Estou solteiro e vim para conhecer a minha esposa", brincou.

p - Carvalheira/Divulgação - Carvalheira/Divulgação
Carvalheira na Fogueira reuniu centenas de pessoas sedentas por diversão, que dançaram e se encantaram ao som de grandes artistas como Xand Avião, João Gomes, Dan Ferrera e DJ Korossy.
Imagem: Carvalheira/Divulgação

Xand Avião entrega melhor repertório no palco

Com uma maratona intensa de 33 shows neste mês, Xand Avião contou com a ajuda de uma fonoaudióloga e uma sessão extra para garantir seu desempenho mais uma vez na noite de sábado (24), durante o aguardado show.

O repertório preparado pelo artista foi repleto de homenagens a dois grandes nomes do forró, Luiz Gonzaga e Flávio José, além de sucessos marcantes de bandas como Cavalo de Pau, Cavaleiros do Forró e do próprio repertório de Aviões do Forró.

Após realizar seis shows em apenas três dias, Xand sentia um certo cansaço em sua voz. No entanto, os mais de 20 anos de estrada o ensinaram a encarar essa rotina agitada com tranquilidade. No backstage, a esposa do forrozeiro, Isabele Temoteo, explicou que o artista fez alguns exercícios vocais no camarim antes de subir ao palco, garantindo que ele pudesse entregar uma performance de qualidade.

Logo no início da apresentação, Xand Avião avisou que iria ultrapassar o horário combinado e entregou mais de duas horas de pura energia e animação. Com seus hits contagiantes, ele colocou todo o público para dançar e se divertir. A dedicação do artista em proporcionar um espetáculo inesquecível aos seus fãs foi evidente, mesmo diante de uma agenda tão puxada. E, mais uma vez, ele brilhou no palco, superando as expectativas e mostrando por que é um dos maiores ícones do forró brasileiro.

João Gomes faz dueto com Joyce Alane

O pernambucano João Gomes foi o responsável por encerrar a noite e cumpriu o terceiro show da agenda no Carvalheira na Fogueira. Acompanhado pela equipe de Caco Barcelos para uma produção para a TV Globo, João Gomes mostrou seu profissionalismo ao receber convidados, fãs e a imprensa com muita simpatia nos bastidores.

Já chorei hoje e este é o terceiro show do dia. Não dormi muito, mas a disciplina me ensinou a cuidar da voz e estou muito feliz. Esse é o primeiro show com a Carvalheira e é um privilégio", João Gomes

Com a chegada do filho, quando questionado se considera desacelerar, ele compartilha que não necessariamente pensa nisso, mas reconhece que terá que ajustar as prioridades. "Meu trabalho exige que eu esteja no mundo, mas a gente sempre dá um jeitinho de passar mais tempo em casa, me dedicar, dar o meu melhor", completa.

Enaltecendo a cultura pernambucana, durante este período junino, João Gomes prestou uma homenagem a Assisão, cantor de Serra Talhada, interior do estado, que é um dos maiores nomes do forró de sua geração. João gravou, em parceria com Assisão, também para esse projeto Ao Vivo no Sertão, um medley com compilado de várias músicas do artista veterano. "Fogueirinha" e "Fogo Sem Fuzil", duas delas, entraram no repertório do Carvalheira na Fogueira e o público vibrou.

No palco, fiel à sua promessa, ele convidou a cantora e compositora pernambucana Joyce Alane, e rasgou elogios à conterrânea. Juntos, eles cantaram a faixa "Idiota raiz", uma das inéditas do recente disco 'Ao Vivo no Sertão', e Amado, de Vanessa da Mata, faixa que já faz parte do repertório do cantor de piseiro.

Ativações caprichadas dão toque especial à festa

A cidade cenográfica e toda a atmosfera criada proporcionam um clima junino encantador. Tem réplicas de casinhas de uma típica cidade do interior e uma quermesse completa, incluindo a divertida atividade do correio elegante, a pescaria animada e um mini palco localizado no coreto, onde se apresentaram artistas como Nádia Maia, Galeguinho de Gravatá e os integrantes da quadrilha Lumiar, acompanhados por um autêntico trio pé de serra.

Um dos pontos altos do evento foi a instalação de uma roda-gigante surpreendente dentro de uma estrutura que simulava uma máquina de lavar, em uma ação promovida pela marca Vanish com a presença da ex-BBB Eslovênia Marques. Com 15 metros de altura e 14 metros de largura, essa atração permitiu que o público se divertisse e apreciasse a vista privilegiada da festa.

Além disso, o touro mecânico da Bet Nacional comandado pela influencer Mila Costa, foi outra atração imperdível, garantindo risadas, desafios e momentos inesquecíveis para todos os que se atreveram a montar.