Topo

Mafia Mamma: Italiana que morou no Rio já fez cena de abuso de 12 minutos

De Splash, em São Paulo

11/05/2023 04h00

Monica Bellucci, 58, é a estrela de "Mafia Mamma - De Repente Criminosa" ao lado de Toni Collette. No longa, que chega hoje aos cinemas, a vida das duas se cruza quando o chefão de uma grande família mafiosa morre e alguém precisa assumir os negócios.


Estrelar um filme de comédia é algo mais tranquilo para a italiana que conta com diferentes trabalhos em sua carreira: ela já foi Bond Girl e também atuou em "Irreversível", produção do argentino Gaspar Noé no qual estrelou uma sequência de estupro de 12 minutos.

O longa pode ser encontrado em diferentes lista de "filmes mais perturbadores do mundo", e não é para menos. Além da longa cena de abuso, há também um esfacelamento de cabeça com um extintor de incêndio. Ambas sequências são gráficas e explícitas.

Já em "Mafia Mamma - De Repente Criminosa", a atriz teve uma experiência bastante diferente da vivida em "Irreversível". Em entrevista a Splash, ela conta que os bastidores foram muito divertidos e aproveitou para improvisar bastante ao lado de Toni Collette - motivo que, segundo disse, a fez aceitar o papel da mafiosa Bianca.

Quando li o roteiro, adorei. Sempre quis trabalhar ao lado de Toni, eu a respeito muito. Fiquei muito feliz em compartilhar esse momento de atuação juntas, mas também de poder beber um pouco de vinho e comer macarrão com ela.

Quem é Monica Bellucci

Monica Anna Maria Bellucci nasceu em Città di Castello, Itália, em 30 de setembro de 1964.

Começou sua carreira como modelo de grandes desfiles de moda europeus e grifes como Dior e Dolce e Gabbana.

Ela começou a estudar direito na Universidade de Perúgia, mas abandonou para seguir a carreira de modelo e de atriz.

Seu primeiro filme em língua inglesa foi "Drácula de Bram Stoker", dirigido por Francis Ford Coppola em 1992. Ela interpretou uma das esposas do famoso vampiro.

Depois, ela estrelou em "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" como Perséfone. Bellucci também interpretou Maria Madalena em "A Paixão de Cristo".

Em 2002, viveu Alex em "Irreversível", o filme com a cena de violência sexual que falamos acima, e escandalizou o Festival de Cannes.

O longa é estrelado também por Vincent Cassel, seu ex-marido, com quem teve duas filhas, Deva e Léonie. Antes, ela foi casada com o fotógrafo italiano Claudio Basso entre os anos de 1990 e 94.

Aos 40 anos, foi considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 pelos leitores da revista masculina Maxim's. No mesmo ano, ela posou nua grávida para a Vanity Fair.

A italiana já foi considerada pela Variety como "o último mito erótico" e a herdeira de divas italianas do cinema como Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Claudia Cardinale e Silvana Mangano.

Ela é fluente em italiano, inglês e francês, mas consegue também se comunicar em espanhol e entende português.

Monica Bellucci morou no Rio de Janeiro, com Vincent Cassel, de 2010 até 2013, quando o casamento terminou. À época, boatos apontavam para diversas traições do ator levaram ao fim do relacionamento.

A Splash, a atriz disse sentir falta do país, e prometeu voltar em breve.

Eu realmente amo muito o Brasil. A língua portuguesa é tão linda e sensual. Eu tive momentos realmente ótimos aí. Voltarei em breve.

Em 2015, participou do filme "007 Contra Spectre", e viveu a bond girl Lucia Sciarra. Ela tornou-se a atriz mais velha a viver um interesse amoroso de James Bond, aos 50 anos.