Topo

'Sou uma viadona', 'fod*-se eu': os tuítes marcantes da pioneira Rita Lee

De Splash, no Rio

09/05/2023 11h01

Pioneira na música, Rita Lee se tornou um ícone da nossa cultura pela sua escrita criativa, som psicodélico e atitudes ousadas. Além disso, ela também pode ser considerada revolucionária no Twitter. Por que não?

São inúmeras frases da rainha do rock que viralizaram na rede social. Rita Lee, que morreu ontem aos 75 anos, entrou no microblog em 2010 e permaneceu ativa na rede social até 2013.

"Meu filho, João Lee, me apresentou. Eu me vicio fácil... Eu acho terapêutico escrever o que dá na telha", disse ela em entrevista à revista Veja, em 2010.

Depois, a artista diminuiu a frequência de tuítes e optou por deixá-los de maneira privada apenas a quem ela seguia. No entanto, as mensagens de Rita seguiram sendo usadas pelos internautas.

A verdade é que o perfil da roqueira é quase um patrimônio da rede social.

Um dos mais lembrados é o que Rita Lee disse ser "uma viadona" após filosofar na rede social. Ela, na verdade, refletia bastante sobre a própria existência.

As mensagens curtas de Rita Lee ganharam sobrevida durante a pandemia. Seus escritos foram assimilados por muitos usuários da rede social. Há quem diga que um tuíte da rainha do Rock tenha descrito a própria vida durante a quarentena.

Outros afirmam que a gloriosa Rita Lee consegue descrevê-los em qualquer fase da vida.

Gente como a gente, nem sempre ela estava otimista e de bom humor. Sem papas na língua — ou melhor, nos dedos — ela deixava isso bem claro.

Por outro lado, não se preocupava em perder fotos ou vídeos, afinal, ela não era uma mulher de fazer back-up.

Rita Lee: veja fotos da carreira da artista