Topo

Vovó Tartaruga, do The Masked Singer, é atriz e mãe de gêmeos; saiba quem

The Masked Singer: Vovó Tartaruga foi eliminada - Reprodução/Globoplay
The Masked Singer: Vovó Tartaruga foi eliminada Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2023 17h46

Vovó Tartaruga foi eliminada do The Masked Singer (Globo) este domingo. Com isso, a carismática tartaruga revelou sua identidade e mostrou que é, na verdade, a atriz Nanda Costa.

Enquanto era questionada pelos jurados antes de tirar a máscara, Taís Araújo chegou a perguntar se a Vovó Tartaruga era mãe de gêmeos, o que ela confirmou. A fantasiada chegou a brincar após a resposta, dando um "tchau" e fingindo que ia embora.

Ao remover a fantasia, Nanda contou: "Eu fui convidada para a primeira temporada [do programa] mas estava grávida, e ninguém sabia. E aí eu não pude [participar]. Na segunda, eu estava de licença-maternidade".

"Eu confesso que eu estava com muito medo, porque eu tinha muita vergonha de cantar. E aí me contaram que não é só sobre cantar. E quando é uma personagem, uma vovó, com máscara... Foi muito divertido. É uma coisa que eu adoro fazer, brincar de fazer voz, dublagem".

Ela contou que suas filhas, Kim e Tiê, veem a mãe sem saber. "As meninas, minhas tartaruguinhas, amam e assistem o programa. E elas não sabem [que a mãe participa]. A gente não falou, porque elas já falam 'mamãe', e como, vira e mexe, tem gente lá [em casa] ajudando a gente, eu não queria que mostrassem a Tartaruga e elas falassem 'mamãe'".

Nanda ainda afirmou ter buscado inspiração na própria avó para a personagem."A minha avó é uma grande inspiração para mim. Ela é uma mulher muito forte, engraçada, e todo mundo ama. Muita gente, quando entender que sou eu, vai ver um pouco da minha avó", disse.

Ela também citou o momento mais emocionante que viveu no programa: "Eu perdi meu pai na semana que eu cantei 'Tocando em frente', e ele era boiadeiro. Então foi uma homenagem pra ele".

The Masked Singer: Nanda Costa é a Vovó Tartaruga - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
The Masked Singer: Nanda Costa é a Vovó Tartaruga
Imagem: Reprodução/Globoplay