Topo

Xuxa diz não se arrepender de filme que lhe rendeu acusação de pedofilia

Xuxa voltou a falar sobre o filme "Amor Estranho Amor" - Internet/Reprodução
Xuxa voltou a falar sobre o filme "Amor Estranho Amor" Imagem: Internet/Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2023 11h40

A apresentadora Xuxa Meneghel, 60, voltou a falar sobre o filme "Amor Estranho Amor" (1982), e disse não se arrepender do longa, que já lhe rendeu acusações de apologia à pedofilia.

Durante participação no WowCast, Xuxa fez uma reflexão sobre sua carreira, e ao chegar na parte de filmografia, a artista falou sobre esse longa em específico, cuja trama gira em torno da exploração sexual e infantil. No filme, ela contracena nua com um adolescente.

No podcast, a apresentadora destacou que gostaria de ter falado mais sobre essa temática na época do filme, por se tratar de um assunto importante e persistente na sociedade. Porém, ressaltou que não se arrepende da obra.

"Eu fiz um filme que não era pra criança, 'Amor Estranho Amor', que poucas pessoas acham que não quero falar sobre esse filme, mas é importante saber que foi um dos primeiros trabalhos que fiz em cinema", iniciou.

"Não vou dizer pra vocês que eu me arrependo [de ter feito]... Eu me arrependo de não ter falado, de não ter feito tanta coisa quando eu fiz o filme, tipo assim, de ter me protegido na hora de fazer o filme, de ter falado pras pessoas que estava fazendo o filme... Eu deveria ter falado, ter feito mais coisas. Agora com a maturidade eu vejo que perdi a possibilidade. Então tudo que eu venha a falar agora é fraco, mas que é um assunto que eu acho que as pessoas que não conhecem o filme deveria conhecer, porque é um assunto que existe ainda hoje em dia, essa coisa de exploração sexual contra crianças e adolescentes", completou.