Topo

Dança dos Famosos 2023: os participantes e as novas regras da disputa

O cantor Belo está na Dança dos Famosos 2023 - Reprodução/Instagram
O cantor Belo está na Dança dos Famosos 2023 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

19/03/2023 15h39

A Dança dos Famosos volta hoje ao Domingão com Huck, na Globo, com regras inéditas e 16 participantes confirmados. A Globo não informa o horário exato do quadro, mas o Domingão será exibido a partir das 17h30 deste domingo (19). Os jurados convidados da estreia da atração são Marina Ruy Barbosa e o casal Leo Santana e Lore Improtta.

Quem serão os participantes da Dança dos Famosos:

O elenco da Dança dos Famosos tem 16 participantes confirmados, divididos em quatro grupos. São eles:

Grupo A - Heloisa Périssé, Gabi Melim, Bruno Cabrerizo e Rafael Infante

Grupo B - Daiane dos Santos, Bruno Garcia, Thiago Oliveira e Rafa Kalimann

Grupo C - Belo, Juliana Alves, Douglas Silva e Carla Diaz

Grupo D - Priscila Fantin, Nattan, Linn da Quebrada e Guito

Júri será metade formado por artistas que mudam toda semana. metade de jurados técnicos. O júri técnico fixo continua sendo composto por Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha.

Por que a Dança dos Famosos será em grupo em 2023?

Luciano Huck pediu mudanças no quadro, que apresenta pelo segundo ano. "Desde o ano passado queríamos fazer uma 'Dança' completamente diferente, um pedido do próprio Luciano, que gosta sempre de apresentar coisas novas ao público. E, agora, para esta nova temporada, tivemos ainda mais desafios pois o quadro chega com novas dinâmicas e ritmos diferentes", diz o diretor Henrique Matias, em material divulgado pela Globo.

Dançar em grupo é mais de difícil que em casal, avalia a coreógrafa do quadro, Roberta Cid. "Todo mundo tem que estar dançando de forma igual, com os movimentos sincronizados, no mesmo ritmo, com os mesmos posicionamentos de corpo... isso requer ainda mais ensaio, mais percepção corporal e também em conjunto", diz Roberta.