Topo

Sheila Mello conta peguetes em comum com Scheila Carvalho na época do Tchan

Colaboração para Splash

16/03/2023 15h00

A dançarina e a atriz Sheila Mello, 44, é a convidada de estreia da segunda temporada do De Lado com Fefito, talk show apresentado pelo colunista no UOL. Durante a entrevista, ela recordou com carinho seus tempos na banda de axé É o Tchan, que a lançou ao estrelato no final dos anos 90.

"Tenho muito orgulho. Quando olho o que eu transformei a partir dessa minha experiência, fico muito orgulhosa. Era uma menina que saiu da periferia, entrei para a banda aos 20 anos... O meu crescimento financeiro, profissional, pessoal, atribuo muito ao Tchan", admite.

Sheila se uniu à agrupação musical em 1998, ao ser escolhida como a nova loira da trupe por meio de um concurso do hoje extinto Domingão do Faustão (Globo). Na época, ela substituiu Carla Perez e passou a figurar nos shows e clipes da banda ao lado da morena Scheila Carvalho.

Além da parceria profissional, as duas quase homônimas chegaram a cultivar uma bonita amizade, que perdura até os dias de hoje. Sheila conta que elas se divertiam muito nos bastidores e chegaram, inclusive, a descobrir 'peguetes' em comum.

"Já aconteceu de a gente pegar o mesmo cara. Aí uma achava que ele fez o 'babado' direitinho, e a outra: 'nossa, nada a ver, ele é muito ruim!' Tinha essa divergência. Essa situação não foi comum, mas chegou a acontecer, e a gente deu muita risada", recorda.

Homem ideal

Sheila Mello, como bem se sabe, já namorou alguns famosos - agora, porém, está solteiríssima. Ela se separou em 2018 do nadador Fernando Scherer, com quem esteve casada por oito anos, e desde então não engatou novos relacionamentos.

"Se eu for ver o meu histórico, é muito [variado]. Do negão fui para o loiro, e não sei mais o quê...", recorda a bela, que nos tempos de É o Tchan namorou também o cantor Alexandre Pires.

Para aqueles que querem se candidatar ao coração da moça, uma boa notícia: beleza, para ela, não é fundamental. "Não sou muito apegada à coisa estética. Pelo contrário: tenho um rançozinho de homem muito bonito, tenho preguiça disso... Tem que ser responsável, [não pode] esse negócio de ficar fumando maconha..."

"Sheila Mello não tem um tipo de homem, gente. Ela só pede que não seja bonito e nem maconheiro. Se você é feio e sóbrio, está feito!", brincou Fefito ao ouvir a resposta da entrevista, que caiu na gargalhada.

O pior date de sua vida

Se por um lado Sheila já se relacionou com alguns dos homens mais cobiçados da grande mídia, por outro ela deixa claro que nem só de 'partidões' viveu seu currículo amoroso. Ela confessa para Fefito que já teve dates horrorosos.

"Não vou dar nome aos bois, mas tem gente que não sabe fazer o babado, né? Aí a gente fica esperando... É que nem filme ruim: você fica até o final, pensando que alguma coisa boa vai acontecer. Aí termina, sobe as letrinhas [créditos finais] e nada!", diverte-se.

Houve, inclusive, quem tenha pedido para a loira que reproduzisse na cama a coreografia de Na Boquinha da Garrafa, hit clássico da Companhia do Pagode. "Eu odiei! Achei podre! Falei: 'ai, para! Tá brochante!'", relembra, aos risos.