Topo

De pedreiro a ator da Globo: quem é o namorado do filho de Antonio Fagundes

O mineiro Igor Fernandez, namorado de Bruno Fagundes, atua em "Cara e Coragem" - Reprodução/Instagr
O mineiro Igor Fernandez, namorado de Bruno Fagundes, atua em "Cara e Coragem" Imagem: Reprodução/Instagr

De Splash, no Rio

03/01/2023 20h48Atualizada em 04/01/2023 08h15

Bruno Fagundes e Igor Fernandez integram o elenco de "Cara e Coragem", atual novela das 7 da TV Globo.

Quem é Igor Fernandez?

  • Antes de chegar à TV Globo, foi ajudante de pedreiro e artista circense;
  • 26 anos e natural de Cataguases (MG);
  • Estreou na TV Globo em "Bom Sucesso", em 2019, e retornou às telinhas com "Cara e Coragem";
  • Atua no mesmo núcleo do namorado, dando vida ao bailarino Lucas.

Início no teatro. Durante a infância, a mãe de Igor trabalhava com artes manuais e o levou para um curso de costura e patchwork, já que não tinha com quem deixá-lo. "Com uns seis para sete anos, perambulando por aquele espaço do curso, descobri sem querer a turma de teatro, e de lá nunca mais saí", contou o mineiro à revista RG, em outubro de 2022.

Com 11 para 12 anos, meu pai chegou para mim e falou: 'Você quer fazer teatro? A gente não tem dinheiro para isso. Você precisa trabalhar'... Nunca fui obrigado, sempre gosto de lembrar isso, sempre foi uma possibilidade. É a realidade de muita gente. Eu poderia não ter trabalhado, mas ficaria sem os meus cursos, o que não era viável para mim. Tive o privilégio de ter um pai com uma profissão que podia me ajudar. Igor Fernandes

Ajudante de pedreiro ao circo. Após quatro anos trabalhando como ajudante de pedreiro, encontrou na atividade circense a maneira de entrar no mundo das artes. Esse trabalho ajudou na composição do personagem de Igor em "Cara e Coragem", já que Lucas é um bailarino de dança vertical.

Casamento e divórcio. O ator se casou com o psicólogo Gabriel Santos em 2021 após sete anos de namoro, mas se separou em julho de 2022. Quando oficializaram a união em um cartório e postaram fotos nas redes sociais, eles sofreram ataques homofóbicos e precisaram abrir uma denúncia na delegacia.

O povo está espumando. Está vendo por que isso (formalizar o casamento entre dois homens) é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo? questionou Igor