Topo

'Titanic': Funcionários detalham como foram drogados com alucinógeno no set

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cena clássica de "Titanic" - Divulgação
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cena clássica de "Titanic" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

23/12/2022 15h43

Um dos maiores sucessos do diretor James Cameron, o filme "Titanic" ficou marcado por um episódio peculiar ocorrido nos bastidores, durante as filmagens do longa-metragem na cidade de Halifax, no Canadá, quando parte da equipe foi drogada por um alucinógeno.

Ao site Vulture, os funcionários explicaram que determinado dia, durante o jantar, foi servida uma sopa de peixe batizada com fenciclidina, uma droga alucinógena, que deixou-os chapados.

"Havia uma sala para os contrarregras e, de repente, um cara começou a falar rapidamente. Ele era bem grande e perguntou: 'vocês estão bem? Porque eu não estou. Sinto como se estivesse sob o efeito de alguma coisa'", relatou Jake Clarke.

Segundo Clarke, pouco tempo depois James Cameron passou "correndo pela porta, com um figurante atrás dele". "Ele dizia: 'tem alguma coisa em mim, tire isso'", explicou.

Claude Roussel contou ao Vulture que o ator Bill Paxton, morto em 2017, também comeu o alimento com alucinógeno e, uma vez sob os efeitos alucinógenos, "aproveitou a onda".

Vale destacar que, embora James Cameron tinha ingerido a sopa batizada, os protagonistas de "Titanic", Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, não estavam no set nesse dia e, portanto, não sofreram as consequências da "janta drogada".