Topo

Rafael Cardoso confundiu arritmia com crise de pânico: Achei que ia morrer

Rafael Cardoso terminou recentemente o casamento de 15 anos com Mariana Bridi - Reprodução/YouTube
Rafael Cardoso terminou recentemente o casamento de 15 anos com Mariana Bridi Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash

12/12/2022 14h29

O ator Rafael Cardoso, de 37 anos, relatou em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" uma delicada questão de saúde que vivenciou há pouco tempo, no calor de seu divórcio da também atriz Mariana Bridi, com quem foi casado por 15 anos.

Ele contou que, depois de ter contraído covid-19 durante a pandemia, submeteu-se a uma bateria de exames cardiológicos e descobriu uma cardiopatia. "Tenho uma fibrose congênita, familiar. Perdi cinco familiares de morte súbita. Fui o primeiro [na família] a descobrir que era uma fibrose."

Para corrigir esse problema, Cardoso se submeteu a uma operação para implantar um desfibrilador interno, que mantém o problema controlado.

"Ele [aparelho] vê alguma arritmia ou coisa do tipo e solta uma descarga elétrica para tentar consertar. Se não der e eu morrer, ele me ressuscita, como se fosse uma desfibrilador externo", detalhou o ator de "Cara e Coragem" (TV Globo).

"Há pouco tempo atrás, com tudo da separação e tal, fiquei meio nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial. Ele [aparelho] começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Pensei que estava com crise de pânico", recordou Cardoso. "Comecei a sentir mal, que ia morrer... Mas [logo] passou. Não entendia o que estava acontecendo, mas era ele [aparelho] que estava consertando [a arritmia]."