Topo

Kate Winslet diz que foi pressionada a perder peso no início da carreira

A atriz Kate Winslet  - Reprodução/Instagram
A atriz Kate Winslet Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

06/12/2022 09h27Atualizada em 06/12/2022 09h27

Apesar de ser aclamada no cinema, Kate Winslet, 47, teve alguns problemas no início da carreira. Segundo a atriz, no começo, foi pressionada a perder peso e chegou a ouvir de algumas pessoas que só "interpretaria garotas gordas".

Em entrevista ao Sunday Times, a famosa contou que sentiu muita pressão estética ao trabalhar na televisão e no cinema. Para a estrela de "Titanic", isso era extremamente negativo.

"Isso pode ser extremamente negativo. As pessoas estão sujeitas a um escrutínio que é mais do que uma pessoa jovem e vulnerável pode suportar", ressaltou.

Diferentemente de como era entre 1980 e 1990, quando começou a atuar, Kate Winslet acredita que o cinema caminhe para a direção oposta atualmente, no que diz respeito a peso e estética. De acordo com ela, essa mudança é positiva e necessária.

"Mas a indústria cinematográfica está realmente mudando. Quando eu era mais jovem, meu agente recebia ligações dizendo: 'Como está o peso dela?'. Não estou brincando. Portanto, é reconfortante que isso tenha começado a mudar", pontuou.

A cobrança estética era tão presente na carreira que, em entrevista ao The Guardian em 2021, Kate Winslet lembrou que foi motivo de piada após interpretar a protagonista de "Titanic".

Na época, o comediante Joan Rivers comentou: "Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote-salva-vidas [ao final do filme]". Com isso, Kate Winslet reforçou que as observações sobre o seu peso prejudicaram sua confiança.