Topo

Huck critica ataques a Gilberto Gil e a Neymar: 'Atitudes desprezíveis'

O apresentador Luciano Huck - Reprodução
O apresentador Luciano Huck Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

27/11/2022 18h43

O apresentador Luciano Huck criticou hoje, durante o "Domingão do Huck" (TV Globo), a agressão verbal recebida por Gilberto Gil no Qatar e a torcida contrária a Neymar após o jogador se machucar na Copa do Mundo.

"Amanhã o Brasil joga sem dois dos nossos titulares. Queria desejar uma rápida recuperação para ambos, e para o Neymar em especial. Que ele volte mais forte, com mais sede de gol e que ele ajude a trazer o hexa. Eu registro aqui uma mensagem de apoio e força. Fiquei muito triste essa semana ao ver brasileiros celebrando a contusão do Neymar. Isso mais uma vez abraça a intolerância. Gostar ou não gostar do Neymar fora de campo não justifica não reconhecer o talento e a importância dele para o futebol
Luciano Huck no "Domingão do Huck"

"E até de hoje, de verbalmente agredir um dos maiores ícones da cultura brasileira, que é Gilberto Gil, quando ele foi torcer para a seleção... são atitudes que não deveriam fazer parte da nossa torcida. Ambas as atitudes são desnecessárias e desprezíveis", completou o apresentador da Globo.

Gil

Gilberto Gil, de 80 anos, agradeceu mais cedo o apoio e o carinho dos fãs, amigos e familiares após ser xingado por bolsonaristas. O episódio aconteceu antes do jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo no estádio de Lusail, no Qatar, na última quinta-feira (24).

O cantor chamou o ataque de terceiro turno das eleições e afirmou que os eleitos de Jair Bolsonaro (PL) estão "inconformados" com a derrota nas urnas.

Neymar

Neymar foi substituído, algo muito raro na seleção, chegou a chorar no banco de reservas e iniciou tratamento com gelo imediatamente após sofrer um choque na partida com a Sérvia, na abertura da Copa.

Uma foto revelou o inchaço no tornozelo direito ainda na saída do gramado. O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça em duelo que vale a liderança do grupo G. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas o time de Tite está no topo da classificação com um gol a mais de saldo.