Topo

Aerosmith doa carros de emergência para ajudar vítimas de furacões nos EUA

Segundo o Aerosmith,  veículos podem ser entregues no primeiro trimestre de 2023 - Divulgação
Segundo o Aerosmith, veículos podem ser entregues no primeiro trimestre de 2023 Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash em Belo Horizonte

17/11/2022 10h18

A banda Aerosmith doou dois caminhões Chevrolet Silverado 2023 para a Cruz Vermelha da Flórida, nos Estados Unidos, após dois furacões serem registrados recentemente.

O grupo de hard rock, quatro vezes vencedor do Grammy, concedeu os veículos para a instituição que trabalha para fornecer socorro após os furacões Ian e Nicole atingirem a região

Atualmente, os caminhões estão em produção. E quando concluídos, apresentarão o logotipo "Walk This Way", um dos hits da banda, lançado em 1986 em parceria com o grupo de hip hop Run-D.M.C.

Os veículos estão programados para serem entregues no primeiro trimestre de 2023, de acordo com um comunicado do grupo para a imprensa.

Joe Perry, guitarrista e fundador do Aerosmith, mora em Sarasota, na Flórida e disse em um comunicado que ele e seus companheiros de banda ficaram "devastados com o impacto desastroso do furacão Ian".

"Vemos esses desastres aumentarem em frequência e intensidade devido às mudanças climáticas. Assim, ter uma Cruz Vermelha forte é mais crítico do que nunca. Estamos orgulhosos de apoiá-la e sabemos que esses veículos serão uma ferramenta importante para ajudar as pessoas necessitadas nos próximos anos", diz o texto.

Tom Hamilton, baixista da banda, completou que seus entes queridos foram diretamente afetados pelos danos do furacão Ian, que atingiu a Flórida no final de setembro.

"Minha família tem um pequeno lugar na área que foi mais atingida por Ian. Nós vamos lá todos os anos há quase 30 anos. Nossa casa foi severamente danificada e nossos corações também. Sabemos que outras pessoas foram afetadas ainda mais, então estou muito grato por poder contribuir para ajudar as pessoas a terem suas vidas de volta ao normal. Conseguimos passar por Charlie, vamos superar este", disse.

A doação do Aerosmith ocorre em um momento em os veículos de emergência da Cruz Vermelha estão sendo usados como abrigo e postos de atendimento médico.

O furacão Ian chegou à Flórida em 28 de setembro, como uma tempestade de categoria 4 "extremamente perigosa", com ventos sustentados de 241,402 quilômetros por hora, derrubando a energia em mais de 2,5 milhões de residências.

Mais tarde, estima-se que Ian tenha matado pelo menos 119 pessoas, de acordo com o The New York Times .

No início deste mês, a tempestade tropical Nicole chegou às Bahamas antes de atingir a Flórida como um furacão de categoria 1. Mais tarde, foi rebaixado para uma tempestade tropical.

Pelo menos cinco pessoas morreram em meio à tempestade, incluindo duas que foram eletrocutadas, disseram autoridades anteriormente.