Topo

Christina Applegate sobre gravação após diagnóstico de esclerose: 'Difícil'

Christina Applegate contou sobre as dificuldades na gravação da série "Dead to Me" - Reprodução
Christina Applegate contou sobre as dificuldades na gravação da série "Dead to Me" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

13/11/2022 14h32Atualizada em 13/11/2022 14h42

Em entrevista à Variety, Christina Applegate, 50 anos, contou sobre as dificuldades na gravação da série "Dead to Me" após ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla no ano passado. Segundo ela, foi "tão difícil quanto você pode imaginar que seria".

Na conversa, a atriz destacou que está tentando descobrir quem é agora, além de estar lidando com os sintomas da doença.

"Trata-se de encontrar o que sou capaz de fazer. Sou tão nova nisso agora. Leva tempo para descobrir essa doença e descobrir o que está causando os sintomas. Sou apenas uma novata em tudo isso", salientou.

Para Christina Applegate, o processo não é fácil. Outro ponto de dificuldade é aceitar que não é a mesma de antes, nem consegue realizar as mesmas coisas.

"Estou de luto pela pessoa que eu era. Eu tenho que encontrar um lugar que seja tão amoroso quanto o meu set, onde eles não vão pensar que eu sou uma diva dizendo: 'Ei, eu só posso trabalhar cinco horas'", esclareceu.

À espera de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que será inaugurada em 14 de novembro, a artista não sabe se continuará na profissão. Com a esclerose múltipla, tem tido dores e dificuldades que lançam dúvidas sobre a permanência na carreira artística.

"Não há nenhuma maneira de eu poder fazer o trabalho que acabei de fazer novamente. Quero dizer, foi tão difícil", pontuou.

Em um momento duvidoso da vida como atriz, Christina Applegate tem certeza de que deseja passar mais tempo com a filha Sadie Grace LeNoble, de 11 anos. Assim, planeja continuar dando mais atenção à jovem, levando-a à escola, ajudando-a com lições de casa e preparando o jantar.

Por mais que tenha limitações na execução de algumas coisas, em decorrência da esclerose múltipla, a estrela diz que ainda tem muitas ideias para colocar em prática. Nos próximos meses, Christina Applegate espera desenvolver e produzir algo novo.