Topo

Por que Pedro Sampaio está sendo acusado de copiar Bad Bunny em 'Sal'?

Pedro Sampaio está sendo acusado nas redes sociais de copiar o músico porto-riquenho Bad Bunny - Reprodução/Instagram
Pedro Sampaio está sendo acusado nas redes sociais de copiar o músico porto-riquenho Bad Bunny Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

11/11/2022 17h40Atualizada em 11/11/2022 19h55

A nova música de Pedro Sampaio em parceria com Pabllo Vittar, "Sal", mal foi lançada e já está causando polêmica nas redes sociais. Isso porque algumas pessoas estão apontando semelhanças entre a faixa e a canção "Callaíta", do artista porto-riquenho Bad Bunny.

Os fãs citam, principalmente, uma similaridade na letra das duas músicas.

"Callaíta" foi lançada por Bad Bunny em parceria com o produtor Tainy em maio de 2019, além de ter sido incluída no álbum "Un Verano Sin Ti", que bombou nas paradas mundiais neste ano.

A canção é um dos maiores hits do astro do reggaeton, acumulando mais de um bilhão de reproduções no Spotify e mais de 987 milhões de visualizações no YouTube.

A letra fala de uma moça que é "caladinha", mas atrevida na hora do sexo, além de adorar "curtir a vida" com "maconha e bebida".

"Se tem sol, tem praia / Se tem praia, tem álcool / Se tem álcool, tem sexo / Se é com você, melhor", diz um trecho da música, em tradução livre do espanhol.

Já "Sal", de Pedro Sampaio em parceria com Pabllo Vittar, foi lançada na noite de ontem. Desde então, acumula mais de 383 mil visualizações no YouTube.

A letra fala de uma garota "quietinha", mas que também é "bandida e safada". Além disso, a jovem "curte a vida com as amigas" e "mistura bebida com tudo o que há de bom".

"Se tem sol, tem praia / Se tem praia, tem sal / Se tem sol, tem praia / Se tem praia, tem sal / Sal, sal, sal, sal", diz o refrão da música.

As comparações renderam ao cantor o apelido de "Pedro Samplágio" e acusações de copiar o artista de Porto Rico.

Não é a primeira vez

No início do ano, Pedro Sampaio viveu uma polêmica similar. Ao anunciar o álbum "CHAMA MEU NOME", lançado em fevereiro, o cantor foi acusado de se inspirar no nome na música "MONTERO (Call Me By Your Name)", lançada por Lil Nas X em março do ano passado.

A capa do single "Galopa", de Sampaio, foi comparada à capa do disco "MONTERO", de Lil Nas X, pela mesma temática fantasiosa e colorida.

Além disso, o vídeo de anúncio do álbum "CHAMA MEU NOME" também foi comparado ao vídeo de lançamento de "MONTERO".

Para completar, no clipe de "Atenção", o cantor também apostou em um visual parecido com o usado por Lil Nas X no clipe "Holiday".

Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa de Pedro Sampaio, caso o cantor deseje se posicionar sobre o assunto. Assim que houver resposta, a nota será atualizada.