Topo

Tata ironiza que gostaria de ter pago processo para a RedeTV!: 'Pra ajudar'

Tata Werneck volta a fazer piada com nome da RedeTV em festa da Globo - Divulgação
Tata Werneck volta a fazer piada com nome da RedeTV em festa da Globo Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

28/10/2022 20h51

A apresentadora Tata Werneck, de 39 anos, viralizou nas redes sociais ao longo do dia em razão de uma piada feita com a RedeTV durante a festa da TV Globo para lançamento da programação de 2023. O detalhe é que a nova brincadeira aconteceu após ela ter vencido processo contra a emissora paulista por uma piada sobre orçamento do canal em 2020.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Tata Werneck surge ao lado do humorista Fábio Porchat, de 39, fazendo comentários sobre os salários dos novos contratados da TV Globo.

"Vamos falar o quanto a gente ganha ao mesmo tempo? Porque a gente deve ganhar igual, né? A Globo não faria isso? Em mil reais?", pediu Porchat.

Ambos os apresentadores, no entanto, foram interrompidos pelos aplausos da plateia. Ela, então, não perdeu a chance de citar a RedeTV! dizendo que iria "dar uma moral" em evento do canal.

Sabe o que que é esse barulho? É da RedeTV! invadindo? Falando nisso, eu tenho que ir lá, tenho que dar uma moral no evento da RedeTV!.
Tata Werneck

Em meio aos risos do público, Tata e Porchat deixaram o palco avisando que era o momento da turma do esporte anunciar as novidades do próximo ano. Antes de sair, porém, ela brincou que queria ter pago o processo sofrido pela RedeTV!.

"Você ia para a RedeTV! mesmo?", questionou Fábio Porchat. "Eu gosto, é uma empresa boa", respondeu Tata Werneck. "Eles não te processaram?", indagou o humorista.

Processaram e eu quis pagar para ajudar na grade, né?
Tatá Werneck

Processo da RedeTV! contra Tata

De acordo com o site Notícias da TV, parceiro do UOL, Tata Werneck venceu um processo movido pela RedeTV! que pedia indenização por danos morais por conta de uma piada dela na premiação do Multishow, em 2020.

Durante as brincadeiras no palco, a humorista disse que o vestido que usava naquela noite tinha o orçamento da programação inteira da emissora de Osasco.

"Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", disse.

A Justiça, segundo a publicação, entendeu que Tata não ofendeu ou desrespeitou a TV de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho e invalidou o pedido de R$ 50 mil por danos morais.