Topo

Mocinho ou vilão? Ari, de 'Travessia', dificilmente conquistará público

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/10/2022 04h00

Com duas semanas desde a sua estreia na Globo, a novela "Travessia" tem chamado atenção pelo enredo em que Ari (Chay Suede), se envolve com Chiara (Jade Picon), mesmo sendo casado com Brisa (Lucy Alves). No Splash Vê TV de ontem, as apresentadoras fizeram um questionamento sobre o personagem: ele será o mocinho ou o vilão da história?

"Ele é no mínimo controverso. Em nenhum momento ele conta para as pessoas que ele tem mulher e filhos. É um personagem que eu acho que o público vai ter muita dificuldade de simpatizar como mocinho", opinou Larissa Martins.

Débora Miranda também concordou com o posicionamento da colega:

"Estou indignada desde o primeiro capítulo. Adoramos o Chay, mas não dá pra ter um mocinho desse na novela. Reforça o estereótipo do cara: 'Ah, moleque, imaturo, menino, coitado'. E a mulher está lá ralando, cuidando do filho, mandando dinheiro. É controverso mesmo como a Lari falou, e jamais vou torcer por ele", afirmou.

Para Cristina Padiglione, o protagonismo será nas mulheres, como já é de costume nas obras da autora Glória Perez.

"O histórico dela é de um protagonismo feminino. É sempre em torno de uma mulher. A Glória jogou uma casca de banana no Chay e ele é o Bahuan [em referência ao personagem de Márcio Garcia na novela 'Caminho das Índias'] da vez mesmo", afirmou.

Débora Miranda: 'Reações dos candidatos no debate dá uma cara de reality'

O primeiro debate do segundo turno das eleições para presidente do Brasil, que aconteceu no último domingo e contou com a participação de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), foi elogiado pela apresentadora Débora Miranda de Splash Vê TV.

"Eu achei esse negócio de mostrar o candidato, porque houve vários momentos nesse que mostrava, um estava mais posicionado em frente à câmera, outro mais no púlpito ao fundo. E você enxergava a reação deles conforme o primeiro estava falando, e o segundo reagindo. A gente acompanhava e eu achei muito legal isso"

A apresentadora disse ainda que essa interação deu uma cara de "reality" ao debate e elogiou a performance dos câmeras.

Às vezes tem uma risada, um desprezo ali. São reações que ajudam muito a gente sacar como está o clima entre eles, o nervosismo, enfim, qualquer tipo de reação. Acho que dá uma cara de reality que é legal de acompanhar.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no TikTok de Splash.

Veja a íntegra do programa: