Topo

Silvio, Hebe e Britney: produções nem sempre agradam homenageados e família

Filho de Hebe Camargo não gostou da forma que a mãe foi retratada em cinebiografia  - Divulgação
Filho de Hebe Camargo não gostou da forma que a mãe foi retratada em cinebiografia Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

17/10/2022 04h00

Silvio Santos, Hebe Camargo e Britney Spears são alguns dos famosos que tiveram as vidas retratadas em séries, filmes e documentários.

As produções, no entanto, nem sempre ficam restritas apenas aos aspectos que agradaram os seus homenageados.

Em "O Rei da TV", série que mostra a trajetória de Silvio e que estará disponível no dia 19 de outubro, por exemplo, o protagonista é apresentado diferente do que o público está acostumado há décadas no SBT.

Veja produções que mostram outros lados dos famosos

'O Rei da TV'

Além de um revolucionário apresentador diante do crescimento do marketing e do nascimento da TV brasileira, "O Rei da TV" também mostra um Silvio Santos ambicioso, apresentando decisões questionáveis do empresário por trás das câmeras.

Silvio Santos  - Divulgação/Star+ - Divulgação/Star+
Silvio Santos (Guilherme Reis) ainda adolescente em "O Rei da TV"
Imagem: Divulgação/Star+

Segundo os produtores, a série mistura fatos reais com ficção e não tem compromisso de ser uma produção documental.

A rede de Silvio Santos não vai se manifestar. "Por ser obra não autorizada, o SBT não vai se manifestar", disse a emissora, procurada por Splash.

Hebe

Hebe  - Divulgação  - Divulgação
Hebe Camargo morreu em 2012
Imagem: Divulgação

Marcello Camargo, filho da apresentadora Hebe Camargo, revelou que se sentiu "incomodado" com a cinebiografia feita sobre a vida de sua mãe, e afirma não ter reconhecido a artista da forma como ela foi representada no filme.

"Eu fui conhecer o set e estavam gravando o jantar do Maluf. Minha mãe conta uma piada, que ela adorar contar, inclusive, ela contou no Jô, e eu apareço gargalhando na plateia. No filme, eu não dou uma risada, me sinto incomodado e peço para sair da mesa. Quando eu vi aquilo, pensei: 'Isso não é real, isso nunca aconteceu'. Ali eu fiquei preocupado", afirmou, em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!.

'Iron Mike'

Mike Tyson - Joe Scarnici/Getty Images for Triller - Joe Scarnici/Getty Images for Triller
Mike Tyson em luta contra Roy Jones Jr, nos EUA
Imagem: Joe Scarnici/Getty Images for Triller

Mike Tyson promoveu um boicote ao streaming Hulu. O ex-boxeador não gostou quando a plataforma anunciou uma série de oito episódios intitulada "Iron Mike", escrita e produzida pelos criadores de "I, Tonya", que retrata a vida cheia de polêmicas da patinadora artística norte-americana Tonya Harding.

"Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo que aconteceu em 2020. A verdadeira história sobre Mike Tyson está em desenvolvimento, e será anunciada em breve. O Hulu anunciar que está roubando a história de atletas negros durante o Mês da História Negra não poderia ser mais inapropriado", disse o ex-atleta nas redes sociais.

Britney Spears

Britney Spears - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Britney Spears criticou documentários sobre a sua vida
Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora reclamou da forma como séries e documentários não autorizados retratam a sua vida. "Sinto que a América fez um trabalho maravilhoso em me humilhar", escreveu a cantora, em julho, em publicação nas redes sociais.

Britney virou tema dos documentários "Controlling Britney Spears: Em Busca de Liberdade" e "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", ambos produzidos pelo jornal The New York Times, e disponíveis no Brasil por meio da plataforma Globoplay.

'Feud: Bette e Joan'

Olivia de Havilland - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
Olivia de Havilland como Melanie em '... E o Vento Levou'
Imagem: Reprodução/IMDb

Em 2018, a atriz americana Olivia de Havilland processou o canal FX por considerar que a produção teria distorcido a verdade e manchado a sua imagem. A veterana, que morreu em 2020, à época, afirmou ainda que não havia dado seu consentimento para a realização da minissérie e que não recebeu nenhuma remuneração pelo uso do nome e da identidade.

'A Rede Social'

Mark Zuckerberg - Reprodução - Reprodução
Mark Zuckerberg é o fundador do Facebook
Imagem: Reprodução

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criticou a forma como foi representado em "A Rede Social" (2010). À época, o empresário classificou a produção como "ofensiva" e "inventada" e afirmou que passou um bom tempo com bloqueio com o filme.

Segundo Zuckerberg, a produção também não foi fiel com a rotina de trabalho dele. "A realidade é que escrever códigos, construir um produto e uma empresa não é tão glamoroso, então imagine o quanto não foi inventado e aumentado", disse.