Topo

Patrícia Poeta foi afetada por transtorno em Congonhas: 'Noite mal dormida'

Patrícia Poeta relatou que ficou presa no aeroporto de Congonhas em meio a transtorno - Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta relatou que ficou presa no aeroporto de Congonhas em meio a transtorno Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

10/10/2022 10h13Atualizada em 10/10/2022 10h13

A apresentadora Patrícia Poeta foi uma das afetadas com a paralisação das operações no aeroporto de Congonhas (SP). Ontem, houve um acidente com um avião de pequeno porte no local.

"Eu vim de uma noite mal dormida, duas horas, em função do transtorno no aeroporto de Congonhas. Fiquei seis horas no aeroporto", disse Patrícia no "Encontro" (TV Globo).

"Tentei um voo que foi cancelado, depois tentei outro. Cheguei às 16h e fui decolar quase meia-noite", lamentou a apresentadora.

Pista fechada

Segundo a Infraero, o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourou por volta das 13h30.

Após derrapar na pista, o avião —um jatinho que pertence a uma empresa mineira de cimento— parou na taxiway, uma faixa tangente à pista principal na qual as aeronaves podem manobrar para um hangar ou terminal.

Imagens nas redes sociais mostram que o jato esteve perto de ultrapassar o limite da pista e cair sobre a avenida Washington Luis, ao lado do aeroporto. Apesar do susto, ninguém se feriu na ocorrência.

De acordo com o site RadarBox, que monitora a trajetória dos voos, o jatinho havia partido de Foz de Iguaçu, no Paraná, às 12h15, e chegou a Congonhas às 13h30, quando sofreu o acidente.

Em nota, a Infraero disse que "as equipes técnicas sob responsabilidade da empresa proprietária da aeronave continuam trabalhando para a retirada do equipamento que teve os trens de pouso danificados, sendo necessária uma prancha para a remoção da aeronave".

As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.