Topo

Cantora gospel tem alta de hospital 1 ano e 9 meses após sofrer acidente

Amanda Wanessa deixa hospital após um ano e nove meses de internação - Reprodução/ Instagram @amandawanessa
Amanda Wanessa deixa hospital após um ano e nove meses de internação Imagem: Reprodução/ Instagram @amandawanessa

De Splash, em São Paulo

08/10/2022 23h23

A cantora gospel Amanda Wanessa, 35, recebeu alta hospitalar após permanecer internada por um ano e nove meses. Ela sofreu um acidente de carro em Rio Formoso (PE) no dia 4 de janeiro de 2021.

A alta foi confirmada pela equipe da artista em publicação feita nas redes sociais. Amanda permaneceu no Real Hospital Português, no Recife, durante todo o período.

"Ela já está na clínica de reabilitação Florence (também no Recife). Não temos palavras para expressar o que todos nós, família, amigos sentimos. Essa foto é de hoje! Nós, família, publicamos com muito carinho para registrar o milagre", diz o texto compartilhado no perfil de Amanda no Instagram.

Após um ano de internação, o marido da cantora, Dobson Santos, informou nas redes sociais que o processo de recuperação "é um pouco lento" devido a etapas como fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiologia.

"Nunca deixamos de crer. E continuaremos firmes. Ainda temos um longo caminho a percorrer? Sim. Mas quem 'começou a boa obra' é fiel para cumpri-la!", continuou o comunicado.

Em entrevista à Quem durante o mês de agosto, Dobson Santos contou que ela continuava no hospital para realizar procedimentos cirúrgicos.

"Ela tem que colocar uma prótese na cabeça, na parte da calota craniana, para deixá-la estável e até para fins estéticos. Ela está recuperando a parte cognitiva, está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento", contou na época.

O acidente

Amanda Wanessa se envolveu em um grave acidente, onde colidiu em um caminhão na rodovia PE-60 em Barreiros (PE), próximo à cidade de Rio Formoso, no dia 4 de janeiro de 2021.

Depois do acidente, Amanda passou por cirurgias na cabeça, no braço e na perna, sendo levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, onde ficou intubada por quase dois meses.

No início de fevereiro, ela teve uma melhora no quadro de saúde e foi transferida para a Unidade Semi Intensiva. Atualmente, ela continua sua recuperação no mesmo hospital.