Topo

Felipe Neto rebate vídeo de Nikolas Ferreira: 'Chupetinha de genocida'

Felipe Neto rebateu Nikolas Ferreira, eleito deputado federal - Reprodução/Twitter
Felipe Neto rebateu Nikolas Ferreira, eleito deputado federal Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

05/10/2022 10h06Atualizada em 05/10/2022 10h31

O youtuber Felipe Neto, 34 anos, rebateu um vídeo de Nikolas Ferreira, 26, (PL), vereador de Belo Horizonte e deputado federal mais votado da história do país.

Ontem, Nikolas gravou um vídeo rebatendo um tweet de Felipe Neto com afirmações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O influenciador, então, gravou um novo vídeo para rebater o político.

Felipe chama Nikolas de "chaveirinho da milícia", "acessório do fascismo" e "chupetinha de genocida".

No vídeo, de quase 9 minutos, o influenciador discorda de todos os pontos elencados por Nikolas. "Qual é o resumo? 'Chupetinha' prometeu tudo, entregou nada, fraco, muito fraco. Não conseguiu provar que as coisas que eu falei eram mentiras, muito pelo contrário, a única coisa que ele conseguiu provar foi a própria burrice", afirma Felipe Neto.

O vereador respondeu à publicação: "Tu não rebateu nenhum ponto [risos] nem sua base engoliu essa [risos]".

Quem é Nikolas Ferreira?

Aos 26 anos, Nikolas Ferreira (PL) foi o deputado federal mais votado em todo o país nas eleições de 2022 e quebrou o recorde de parlamentar com maior votação na história de Minas Gerais, com quase 1,5 milhão de votos. O líder desse ranking antes em Minas era Patrus Ananias, que fez cerca de 520 mil eleitores em 2002.

O número de Nikolas é cerca de cinco vezes o do segundo colocado —e seu adversário pessoal— no estado, o deputado federal André Janones (Avante-MG), que chegou a quase 240 mil votos.

Nikolas estava em seu primeiro mandato como vereador, sendo o segundo mais votado da história de Belo Horizonte, com quase 30 mil votos, número muito menor do que sua atual votação.

Formado em direito pela PUC Minas e abertamente contra tudo o que ele considera progressista (feminismo, combate ao racismo, direitos da população LGBTQIA+, vacinação, entre outros), Nikolas coordena o movimento Direita Minas, que está espalhado pelo estado.

Sempre envolvido em polêmicas e extremamente ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sua popularidade cresceu nas redes sociais durante a pandemia, quando se posicionou contra a vacina, o uso de máscaras, o isolamento social e o fechamento de serviços não essenciais. Apesar disso, ele contou ter tomado a primeira dose do imunizante para viajar à Europa.

Apesar da estrondosa votação, Nikolas não teve um bom desempenho na Câmara Municipal. Seu principal projeto diz respeito à proibição da linguagem neutra nas escolas e está em tramitação.

E, em conjunto com outros vereadores, criou a lei que institui "Empreendedorismo e Noções de Direito e Cidadania" como tema nas escolas de ensino integral, além de mudar o nome do Parque das Mangabeiras para Parque das Mangabeiras Maurício Campos. O homenageado é um ex-deputado ligado à ditadura militar e já falecido.