Topo

Harry e Meghan voltam aos EUA sem acordo de paz com família real, diz site

Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

21/09/2022 09h01

Após o funeral da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Harry e Meghan Markle estão retornando a Montecito, na Califórnia, nos Estados Unidos, sem que nenhum acordo de paz tenha sido fechado com o rei Charles 3º e o príncipe William. A informação foi divulgada pela jornalista Gayle King, apresentadora do programa de TV CBS Morning e amiga da duquesa.

De acordo com a jornalista, os membros da família real britânica seguem sem aceitar a renúncia dos dois das suas funções da monarquia em janeiro de 2020 e a entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey em março de 2021.

"Houve esforços por ambas as partes para que as coisas fossem resolvidas", disse Gayle sobre a passagem do casal pelo Reino Unido e os 11 dias que Harry e Markle passaram na companhia da realeza em seguida à morte da monarca.

Ela também acrescentou: "Famílias grandes sempre passam por dramas e turbulências. As coisas ainda estão em aberto, eles vão se reaproximar ou romper em definitivo? Eu não faço ideia. Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre isso, mas o que posso dizer é: foi bom ver o Harry novamente ao lado da família".

No entanto, ainda está previsto para este ano o lançamento do livro de memórias de Harry, o que pode desestabilizar ainda mais o convívio entre a família real britânica. Segundo o site Radar Online, eles só retomarão a relação com o príncipe caso ele desista da autobiografia. O filho mais novo de Diana teria recebido US$ 20 milhões (R$ 103 milhões) ao assinar o contrato com uma das principais editoras do mundo.

Ontem, o correspondente de entretenimento da NBC News, Neil Sean, noticiou que a Meghan teria requerido uma reunião particular com o rei Charles para resolver as tensões familiares.

"Soube por uma fonte muito boa que antes de retornar para a Califórnia ela gostaria de ter um encontro a sós com o Rei Charles. Exatamente, a Meghan quer conversar sozinha com o Rei Charles. É isso que você ouviu. E essa é uma atitude extremamente corajosa dela", disse Neil.

De acordo com o Daily Mail, o retorno mais rápido possível também se deve ao fato de reencontrar Archie, 3, e Lilibet, 1, depois de duas semanas fora.

Enquanto isso, a família real está de luto por mais uma semana, com todos os compromissos cancelados até a próxima terça-feira, Harry e Meghan não foram vistos em público desde que o casal deixou a capela de São Jorge, no castelo de Windsor, quando a rainha foi sepultada.

Funeral da rainha Elizabeth 2ª