Topo

Larissa Manoela comenta diagnóstico de endometriose e ovário policístico

Larissa Manoela desabafa sobre ovário policístico - Reprodução: Instagram
Larissa Manoela desabafa sobre ovário policístico Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

20/09/2022 13h45

Larissa Manoela desabafou com seus seguidores após fazer uma nova descoberta a respeito de sua saúde. A atriz recebeu o diagnóstico de ovário policístico e falou sobre as dificuldades que mulheres enfrentam.

"Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", desabafou.

A atriz admite que a notícia a deixou abalada. "O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!", declarou, por fim.

Larissa já tinha comentado sobre o diagnóstico de endometriose durante um evento médico realizado em maio. "Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico (de endometriose)", relatou.

Na ocasião, a artista aconselhou jovens que procurem atendimento médico caso notem algo fora do comum. "Percebi que a minha dor não estava condizente com as dores que outras meninas perto de mim sentiam. Quando questionavam minha dor de zero a dez, eu respondia que era mil (…) Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola, trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista", detalhou.