Topo

Xuxa critica cantoras gospel com Michelle Bolsonaro: 'Têm interesse'

Xuxa critica cantoras gospel por encontro com Michelle Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Xuxa critica cantoras gospel por encontro com Michelle Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/09/2022 14h47Atualizada em 01/09/2022 14h47

A apresentadora Xuxa Meneghel, de anos, criticou cantoras gospel por encontro com Michelle Bolsonaro, primeira-dama e mulher do presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL).

No Instagram, Hermes Carvalho compartilhou registros de um encontro com 60 mulheres evangélicas, entre elas cantoras e pastoras, realizado pela primeira-dama para conquistar o voto feminino para o marido. "Dois dias depois do debate em que Bolsonaro foi acusado de misoginia ao atacar a jornalista Vera Magalhães, cerca de 60 mulheres evangélicas, entre cantoras, pastoras e esposas de pastores se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada", iniciou.

"O encontro foi organizado pela primeira-dama Michelle, que atua na campanha à reeleição na tentativa de conquistar o voto feminino para o seu marido. Algumas dessas cantoras que hoje apoiam o atual presidente, referindo-se ao PT como partido das trevas, também se reuniram com a então presidente Dilma Rousseff durante sua gestão", apontou.

"A apóstola Valnice Milhomes, conhecida por já haver profetizado e errado a data da volta de Jesus, disse no encontro que Deus já teria falado com ela que as trevas não voltariam a governar o país. A cantora @cassianecantora referindo-se ao atual governo, citou uma passagem bíblica que diz que quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o injusto governa, o povo geme", continuou.

O psicólogo e teólogo ainda questionou: "Pergunto-me se ela e suas colegas não teriam ouvido os gemidos das mais de 680 mil vítimas fatais da COVID-19. A propósito, como essas mesmas cantoras que tanto carinho demonstraram a Dilma, podem hoje apoiar o homem que desejou que ela morresse de infarto ou câncer".

"Pergunto-me se a cantora @eyshilasantos que tem um filho homossexual não se sente constrangida em apoiar uma candidatura de alguém assumiu ser homofóbico. Será que as queridas cantoras e pastoras não percebem que estão sendo usadas para conquistar o voto da parcela da sociedade que tem maior rejeição ao atual governo? Peço a Deus que elas acordem a tempo. Que vozes que adoram ao Senhor jamais sejam usadas para enaltecer quem louva a memória de torturadores como Ustra que colocava ratos e dava choques na genitália de mulheres.", finalizou.

Nos comentários, seguidores e artistas criticaram. "Elas têm interesse, pois se não tivesse não poderiam estar do lado desse senhor", apontou Xuxa. "O povo dança de acordo com a música. Na época da Dilma, o louvor era um e agora é outro. Vai entender", comentou Mr. Pingo. "A parte rica do evangelho sempre teve lado. O lado do poder", completou um seguidor.