Topo

'Não tinha opção', diz atriz pressionada a posar para revistas sensuais

Elisha revela pressão para tirar fotos sensuais aos 20 anos - Divulgação/Instagram
Elisha revela pressão para tirar fotos sensuais aos 20 anos Imagem: Divulgação/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/08/2022 19h34Atualizada em 22/08/2022 19h54

Elisha Cuthbert, atriz conhecida por seu papel na comédia "Show de Vizinha" (2004), em que viveu uma ex-atriz pornô, revelou a pressão a qual foi exposta para posar para revistas masculinas e sensuais nos anos 2000. No podcast "Broad Ideas With Rachel Bilson", a artista de 39 anos disse perceber a toxicidade por trás desses pedidos, que aumentaram após sua estreia no filme.

"Não havia opção. Era o que os executivos de estúdios de filmagens queriam que você fizesse", entregou. Ela posou para as revistas "Maxim" e "FHM", conhecidas por objetificar corpos femininos.

Além disso, as revistas masculinas tinham diversas "listas" - como, por exemplo, quando a "Maxim" a elegeu como a "mulher mais bonita da televisão" em 2013. Essas "conquistas", segundo Elisha, não trouxeram nenhum ganho concreto à sua carreira de atriz.

"Não é como se eu tivesse ganhado uma medalha olímpica. Foi apenas uma lista que alguma revista aleatória decidiu criar. Essas listas não significam nada em relação a minha pessoa ou carreira."

Outras atrizes, como Jennifer Aniston e Halle Berry, também posaram para revistas masculinas e sensuais, como "GQ" e "Maxim". "Isso realmente acontecia na época. Nós provavelmente éramos muito jovens para sermos submetidas a esse tratamento; nos sentíamos pressionadas".

Ela ainda comenta que vai precisar explicar aos seus filhos, Zaphira, de 4 anos, e Fable, de 6 meses, o motivo pelo qual aceitou realizar os ensaios.

Ouça o episódio completo, em inglês: