Topo

Princesa Diana 'previu' seu acidente de carro dois anos antes, diz bilhete

Princesa Diana faleceu em 1997 - Reprodução/Instagram
Princesa Diana faleceu em 1997 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/08/2022 20h07Atualizada em 19/08/2022 18h25

A princesa Diana conseguiu prever que estaria num acidente de carro dois anos antes de sua morte, segundo bilhete. A revelação veio à tona em meio às investigações da série documental "The Diana Investigations" ("A Morte da Princesa Diana"). O site Daily Beast teve acesso a uma parte do conteúdo, que incluiu o que ficou conhecido como 'Bilhete Mishton'.

Em 1995, Diana pediu para ter uma reunião particular com seu consultor legal, Victor Mishton, que anotou o conteúdo da conversa. De acordo com as anotações de Victor, a princesa queria falar "sobre algo que estava em sua cabeça". Durante a reunião, Diana disse que "fontes confiáveis" que não foram nomeadas contaram a ela que "um acidente de carro seria encenado". Ao que as anotações indicam, a ex-esposa do príncipe Charles disse terminaria "morta ou machucada de forma séria".

De acordo com os especialistas envolvidos na série, Mishcon entregou o bilhete com as anotações para a polícia metropolitana de Londres após o acidente fatal, em 1997. Tal bilhete ficou em posse do comissário policial Sir Paul Condon, que o guardou num cofre. Seu conteúdo só veio a público depois que Condon deixou o posto e foi substituído por John Stevens.

Stevens falou com o site Daily Beast sobre o bilhete: "Eu estive com o Sr. Mishcon um mês antes de seu falecimento, por volta da primavera de 2005. Ele me atentou ao fato de que pensou na época que Diana estava paranoica, então não deu tanta importância assim (às anotações)", disse ele.

A série 'The Diana Investigations' estará no dia 26 no canal Discovery às 23h15 e na plataforma de streaming Discovery+.