Topo

Príncipe Harry investiga morte da mãe, Diana, para novo livro, diz jornal

Príncipe Harry faz investigação por conta própria - Reprodução/Youtube
Príncipe Harry faz investigação por conta própria Imagem: Reprodução/Youtube

De Splash, no Rio

14/08/2022 14h29

O príncipe Harry investiga por conta própria a morte da mãe, a princesa Diana, que aconteceu há 25 anos. Segundo o site britânico The Sun, fontes afirmam que o Duque de Sussex tem buscado informações sobre o acidente fatal para usar em sua biografia.

A previsão é que o livro de memórias seja lançada no final deste ano. Espera-se que a publicação foque na angústia dele após a morte de sua mãe em agosto de 1997. Lady Di faleceu aos 36 anos após um acidente de carro em Paris, na França.

Uma fonte, que esteve envolvida na investigação original do acidente, contou ao site que "existem abordagens que sugerem que o príncipe Harry está intensamente focado em obter mais informações sobre a morte de sua mãe".

"Há muitas pessoas na França que se lembram da noite do acidente. É normal que o filho de Diana queira aprender mais sobre isso para seu livro", disse a mesma fonte.

Cinco anos atrás, antes de começar a escrever o livro, Harry convidou amigos de sua mãe para compartilhar memórias e fotografias privadas dela. No passado, ele também já culpou o acidente que levou a morte de sua mãe por problemas piscicológicos que teve, os quais buscou refugio em drogas e bebidas.

Escrito pelo jornalista JR Moehringer, o livro de memórias de Harry não deve trazer críticas a sua avó, a rainha Elizabeth. No entanto, a imprensa britânica acredita que o pai, Charles, e o irmão, William, devem ser citados quando o assunto for a saída de Harry e de sua esposa, a duquesa de Sussex, Megan Markle, das funções e deveres da Família Real Britânica. O anuncio oficial aconteceu em janeiro de 2020.

Além de Lady Di, seu namorado, Dodi Fayed, e o motorista, Henri Paul, também faleceram no acidente. Somente o seu segurança, Trevor Rees-Jones, sobreviveu, mas teve ferimentos graves. Na época, a justiça francesa concluiu que o motorista estava embriagado e perdeu o controle ao dirigir em alta velocidade. O carro bateu em um túnel da capital francesa.