Topo

Por que Melody não se apresentou com Ana Castela no 'Domingão'?

MC Melody não participou do "Domingão do Huck" ao lado de Ana Castela e DJ Chris no Beat - Manuela Scarpa/Brazil News
MC Melody não participou do 'Domingão do Huck' ao lado de Ana Castela e DJ Chris no Beat Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

De Splash, em São Paulo

15/08/2022 17h04Atualizada em 16/08/2022 06h54

Ontem, Ana Castela, 18 anos, apresentou o sucesso "Pipoco" no "Domingão do Huck" (TV Globo) ao lado do DJ Chris no Beat. Muitos telespectadores, no entanto, sentiram falta de Melody, 15, que colabora com Ana na música e não participou do programa. A cantora mirim também estava ausente na ocasião em que Ana Castela participou do "TVZ" (Multishow), apresentado por Priscilla Alcantara.

Diante da repercussão do assunto nas redes sociais, Melody publicou uma série de vídeos em que explica o porquê de não ter participado das atrações. Ela afirmou que para participar de programas de televisão, precisa de alvará concedido por um juiz.

"Esses dias, a Ana Castela foi no 'Domingão do Huck', no 'TVZ', no 'Criança Esperança', e a galera ficou comentando: 'Por que a Melody não foi? A Melody não foi convidada?'", começou a artista. "Gente, eu fui convidada pra todos eles", continuou.

Seria muito legal fazer o 'feat' de novo com a Ana Castela lá, cantando com ela ao vivo, porém, geralmente os programas de televisão chamam muito em cima da hora. E pra ir pra esses programas de televisão, eu preciso de um alvará específico, o juiz tem que assinar e sempre demora pra assinar. Não dá tempo de ter esse alvará antes do programa, então por isso que não fui. Melody

A cantora ressaltou ainda que "não forma um trio" com Ana Castela e DJ Chris no Beat: "Graças a Deus o feat deu muito certo, gostei muito de gravar com eles, eles são incríveis. Mas temos carreira solo, então o importante é que eles estão lá fazendo o programa deles, dando tudo certo e a música bombando para os três, ajudando os três", concluiu.

Durante a apresentação de "Pipoco" no "Domingão", os trechos em que Melody canta foram tocados ao fundo enquanto Ana Castela fazia uma coreografia.

Interferência do Ministério Público

No início da carreira de Melody, em 2015, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos. Além de Melody, músicas e videoclipes de outros funkeiros mirins como as MCs Princesa e Plebeia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também foram alvo da investigação. Na época, os responsáveis pela menor de idade assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Quatro anos depois, em 2019, o Ministério Público de São Paulo iniciou uma nova investigação sobre as "condições do núcleo familiar da MC Melody". O procedimento tramitou em sigilo por tratar de direitos de uma pessoa menor de idade, mas fez com que MC Belinho, pai da cantora, assumisse o compromisso de mudar o direcionamento da carreira da menina. Na ocasião, Felipe Neto se dispôs a ajudá-los a filtrar o conteúdo publicado nas redes sociais dela e de sua irmã, a também cantora Bella Angel.