Topo

Belle Belinha: estrela do TikTok foi dos 'rolês na Liba' a clipe de Sonza

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/08/2022 04h00

Se você já foi aos rolês noturnos no bairro da Liberdade, em São Paulo, ou ouviu o famoso bordão "eu hablo mesmo", você provavelmente já sabe quem é a nova sensação da internet, Belle Belinha. A jovem viralizou nas redes sociais, especialmente no TikTok, ao mostrar os seus rolês na "Liba" - apelido carinhoso dado por ela ao bairro paulista.

Com tanto sucesso entre os jovens, Belinha foi convidada para participar do clipe de Luísa Sonza após chamar a atenção da cantora ao dançar a música "Anaconda" no meio do rolê com os amigos. Mesmo no set com a intérprete de "Cachorrinhas" não podiam faltar os bordões de Belle Belinha, que "habla mesmo", sempre em busca do "banheiro dos não binários".

Rainha da "Liba"

Isabelle Souza, mais conhecida como Belle Belinha, viralizou nas redes sociais ao gravar vídeos ao lado de amigos curtindo a noitada no bairro da Liberdade, região central de São Paulo.

Carinhosamente apelidado de "Liba", o bairro, que é conhecido por ser a casa dos imigrantes japoneses, virou palco das aventuras da jovem de cabelos coloridos. Ela é considerada a "rainha da Liba" por exaltar o local e arrastar uma multidão de fãs por onde passa.

Para ir aos rolês, a jovem brinca e pede para que os fãs "mandem um pix pra Neusa". No Twitter, ela explicou que Neusa não é o seu nome de verdade e que é o nome de uma amiga.

"Sobre o pix da Neusa. (risos) Neusa é minha amiga e uso o pix dela, já que não posso usar meu pix, aquele print é fake. Nem faz sentindo eu usar um pix de outra pessoa, como ia receber o dinheiro? E como eu abrir uma conta no banco só com um CPF de alguém?", afirmou.

"Cadê o banheiro dos não binários?"

Apesar de não ter sido a criadora do bordão, certamente ajudou a popularizar o "eu hablo mesmo".

Além da frase, Bellinha possui apelidos carinhosos entre os amigos, como "bests", "mozis", "querides". O "que sabor" quando vê algo que gosta e "que marmota é essa?" quando questiona algo.

Um vídeo de sucesso é o que mostra a jovem circulando em um shopping, com uma pergunta: "Cadê o banheiro dos não binários?". Pessoas não binárias são aquelas que não se identificam nem com o gênero feminino nem com o gênero masculino. O vídeo viralizou até chegar na cantora Luísa Sonza, que imitou o momento durante o encontro da dupla na gravação do clipe "Cachorrinhas", em que Bellinha foi convidada.

Clipe com Sonza

Com o sucesso do meme "Cadê o banheiro dos não binários?", a cantora Luísa Sonza convidou Bellinha para participar da gravação do clipe "Cachorrinhas", nova faixa da cantora.

Belle Bellinha gravou o clipe "Cachorrinhas" com Luísa Sonza - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Belle Bellinha gravou o clipe "Cachorrinhas" com Luísa Sonza
Imagem: Reprodução/Twitter

A influencer já tinha chamado a atenção quando Sonza compartilhou o vídeo de um rolê na "Liba" em que a jovem aparece dançando a música "Anaconda".

Belle cruz as ruas do bairro até chegar à caixinha de som que está tocando a música e começar a dançar a coreografia ao lado de outras pessoas. O que chama atenção é o fato dela dançar ao lado de um vaso de lixo.

Fãs e haters

Com pouco tempo de fama, apesar de muitos a amarem, Belinha está sempre rebatendo os haters e a tag "Belinha merece respeito" ficou como um dos assuntos mais comentados no Twitter no final de junho.

Com o episódio, a jovem decidiu mudar o seu pix de "mandem para neusa" para "belinhamerecerespeito".

Na época, a jovem compartilhou vídeos em que um suposto fã a agride com palavras em um de seus rolês pela Liberdade. Logo depois, já em meados de julho, Belle postou um longo desabafo, falou sobre depressão e pediu por respeito.

Sou apenas uma adolescente curtindo o máximo e sendo feliz!! Queria que todos vocês um dia sentissem o mesmo sentimento que eu sinto quase sempre que é "felicidade e alegria" acho que por isso eu consigo lidar com o hate até que de um jeito bom porque sério? Tem dias que tem coisas que machucam sabe

"Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas eu peço no mínimo respeito! Nunca ataquei ninguém é se ataquei teve motivos!! Enfim, só um desabafo mesmo", finalizou.

Belle Bellinha viralizou nas redes sociais com o meme "Cadê o banheiro dos não binários?" - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Belle Bellinha viralizou nas redes sociais com o meme "Cadê o banheiro dos não binários?"
Imagem: Reprodução/Twitter

Mas, há quem a ame e a acompanhe em seus rolês, ou simplesmente que tenha sorte em encontrá-la por aí pela Liba. Como definiu um fã, brincando, sobre "Quem é Belle Belinha?":

Quem é bele belinha? Para o cego, é a luz. Para o faminto, é o pão. Para o sedento, é a fonte de água. Para o morto, é a vida. Para o enfermo, é a cura. Para o prisioneiro, é a liberdade. Para o solitário, é o companheiro. Para o viajante, é o caminho.