Topo

OPINIÃO

Aline Ramos: 'Flop de Zé Felipe prova que avaliar por streaming é errado'

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/08/2022 04h00

Zé Felipe soma mais de 24,8 milhões de seguidores somente no Instagram e seus hits, como "Bandido", "Malvada" e "Toma Toma Vapo Vapo", acumulam milhões de plays no Spotify. Mas a fama do cantor na internet parece não se refletir em seus shows.

A coluna de Lucas Pasin em Splash revelou que o artista está com dificuldade em vender ingressos para um show e teve a apresentação cancelada em Mogi das Cruzes, São Paulo, por baixa adesão do público.

O contratante mudou o show para a cidade de Lorena, no interior paulista, na expectativa de melhorar as vendas, que seguem abaixo do esperado.

No "Central Splash", a colunista Aline Ramos opinou que a situação de Zé Felipe é a prova de que avaliá-lo somente pelos números de streaming é um equívoco.

Hoje em dia existe uma questão de estar em 1º lugar no Spotify e parece que só quem tem mais número é o melhor. O Zé Felipe tem muitos números e esses números não convertem em shows, porque as pessoas não estão interessadas nele como cantor. A música acaba nela mesma.

Após a repercussão do cancelamento do show em Mogi das Cruzes por falta de público, a assessoria de imprensa de Zé Felipe enviou para Splash uma nota em que afirma que o artista é um sucesso de público.

Com média de 18 shows mês, Zé Felipe tem levado seus sucessivos hits para um grande número de pessoas. No último mês, por exemplo, mais de 200 mil pessoas assistiram ao show de Zé Felipe. Quanto ao show de Mogi das Cruzes a data foi realocada para Lorena, interior de São Paulo. Teremos de usar a redundância ao dizer que sim, Zé Felipe é um sucesso de público.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.