Topo

Mário Gomes defende Bolsonaro e detona Xuxa: 'Não tem noção de nada'

Colaboração para Splash

09/08/2022 20h59

O ator Mário Gomes, de 69 anos, criticou o posicionamento político de muitos de seus colegas da classe artística. Ele afirmou que muitas figuras midiáticas vão contra o governo de Jair Bolsonaro, de quem é apoiador confesso, só para cair nas graças da TV Globo.

"Estou fora da Globo há 14 anos, graças a Deus. Eu vejo esses meus colegas, coitados, às vezes sendo praticamente obrigados a apoiar a Globo", declarou Mário, em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Um dos famosos que ele citou nominalmente em sua crítica foi a apresentadora Xuxa Meneghel. "A Xuxa não tem noção de nada! Ela fala as coisas, mas não sabe o que está acontecendo. Não sabe como vai ser ruim para ela um governo socialista, de narcotraficantes e etc."

Mário também se meteu no conflito entre os irmãos Bruno e Thiago Gagliasso, tomando partido do segundo. "O irmão dele [Thiago] está com a cabeça certinha! Não está preso a nada, então pode [falar o que pensa]."

"Estão falando que o Bolsonaro é ditador. [Mas] o Bolsonaro não faz nada, só esculhambam ele, enfiam a face nele, [até] de verdade. Aquela facada, ele não morreu porque Deus não quis", acrescentou ainda o ator.

Na sequência, ele fez referência ao ex-presidente Lula, chamando-o pelo apelido pejorativo de "Nine Fingers" (nove dedos).

"O Nine Fingers fala que vai entregar o Brasil para a China, que o governo ideal para o Brasil é o da China... O governo ideal para o Brasil é o brasileiro! Nossa cor é verde e amarela! Nossa cor não é vermelha!", vociferou.