Topo

Thaila Ayala narra aborto do 1º filho: 'Muita dor, morte súbita'

Thaila Ayala precisou retirar feto morto em hospital - Instagram
Thaila Ayala precisou retirar feto morto em hospital Imagem: Instagram

06/08/2022 15h16Atualizada em 06/08/2022 15h48

Na manhã de hoje, Thaila Ayala, 36 anos, emocionou os seus fãs ao compartilhar um áudio que enviou para Julia Faria, 36, quando estava hospitalizada para retirar o feto morto de sua primeira gravidez. O fato aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2021.

"Passando pra avisar que eu tô aqui na perinatal. Não, não é pra parir um filho. Não foi dessa vez. Eu não tinha falado nada antes porque você me conhece, quando o bicho pega mesmo, eu vou pra dentro da concha, prefiro passar pelas coisas sozinha. Enfim, perdi o neném", começa a atriz no áudio, abalada.

Ela ainda falou sobre a dor e sofrimento desse processo: "Passei pelo pior inferno na vida. A gente achou que ia sair normal, e aí não saiu. Eu desmaiei de dor duas vezes, eu vomitei de dor sei lá quantas milhões de vezes. Ninguém te fala a dor do que é expelir... Quer dizer, eu achava que tava expelindo um mini feto. Parecia que ele tava bem no canal, tipo arregaçando tudo, enfim, era muita dor, muita dor. Morte súbita assim. Depois que me falaram que a dor de abortar assim é tipo a dor de um parto. Que ingrato, né? Você ter a dor de um parto só que perdendo um neném. Quanto sofrimento, pelo amor de Deus".

Entre lágrimas, Thaila explicou que isso aconteceu, pois seu bebê estava nas trompas: "Meu neném tava nas trompas. Aí ao invés dele descer, ele subiu pro abdômen. Então eu tive esses desmaios, esses vômitos, era tanto do aborto quanto desse processo do bebê no abdômen. Tipo, ele tá lá boiando, em litros de sangue, um sangue sujo, que tá com meus órgãos. Então tô aqui no hospital, vou tomar uma anestesia geral, entrar no centro cirúrgico para tirar o bebê morto, no caso meu filho".

"O pior é que eu ainda tenho que ouvir da médica que talvez eu tenha que tirar a duas trompas, que eles iam testar lá na hora. Aí, enfim, só pra avisar que eu tô aqui e é isso, vai dar tudo certo", finaliza o áudio.

No mesmo ano, Thaila engravidou novamente e em dezembro, nasceu Francisco, filho da atriz com Renato Góes, 35.