Topo

Fábio Jr. lamenta morte de idoso espancado em show do cantor

De Splash, em São Paulo

01/08/2022 11h23

Fábio Jr., 68 anos, se manifestou em seu perfil oficial sobre a morte de Antônio Carlos Juliano, 63, que morreu no sábado após ser agredido por um homem durante um show realizado pelo artista no Clube de Campo de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Em nota, o cantor, seus empresários e sua equipe afirmaram "lamentar profundamente" o ocorrido.

"O show do cantor, que aconteceu na sexta dia 29, fluiu normalmente durante a noite para uma plateia afetuosa e vibrante. Nos solidarizamos muitíssimo com as famílias envolvidas nessa fatalidade, desejando luz e paz nesse momento", diz o texto.

Confira:

Entenda

Conforme o boletim de ocorrência obtido por Splash, a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h44 (de Brasília) sob alegação de uma briga. No local, os oficiais foram informados que Leandro Luiz Manrique, 42, havia agredido Antônio Carlos Juliano, de 63, com socos e chutes. O autor do crime foi contido por testemunhas no local.

Antônio chegou a ser levado por uma ambulância do evento à UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante pela polícia e alegou que a agressão se iniciou após um empurrão de Antônio.

Testemunhas

Uma das testemunhas que prestaram depoimento na Polícia contou que estava ao lado da companheira e de um amigo de Antônio — conhecido por ser sócio do clube — no show do cantor Fábio Jr.

O depoente relatou que o homem estava brincando com as pessoas nas mesas próximas e pouco depois avistou Antônio caído no chão em meio a um tumulto. Ele confirmou ter presenciado quando Leandro deu um soco e pisou na cabeça em Antônio e afirmou que precisou agir para imobilizá-lo para esperar a chegada da Polícia.

A testemunha ainda informou que o homem se assustou com as lesões da vítima, tentou entrar em confronto para fugir, mas, novamente, foi contido em virtude de seu treinamento em artes marciais.

Leandro passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva determinada. O corpo de Antônio foi sepultado neste domingo (31), no Cemitério Pax.