Topo

Leonardo DiCaprio foi rejeitado por aliado de Joe Biden em 2020

Leonardo DiCaprio ofereceu assessoria a Pete Buttigieg na disputa pelo governo norte-americano - Eric Gaillard/Reuters
Leonardo DiCaprio ofereceu assessoria a Pete Buttigieg na disputa pelo governo norte-americano Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Colaboração para Splash

11/07/2022 20h46

Diretora sênior de comunicação da campanha de Pete Buttigieg à presidência dos Estados Unidos, em 2020, a estrategista política Lis Smith contou que seu cliente recusou uma assessoria oferecida pelo astro hollywoodiano, Leonardo DiCaprio, para melhorar sua acolhida junto ao eleitorado.

Em depoimento ao site TMZ, Smith explicou que o primeiro diálogo entre DiCaprio e Buttigieg se deu durante uma festa em Los Angeles, promovida com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha do então presidenciável - e com a presença de estrelas como Katy Perry, Paris Hilton e Ashton Kutcher.

Na ocasião, o protagonista de "Titanic" (1997) conversou informalmente com Buttigieg e se ofereceu para ajudá-lo a coordenar o próprio estilo de fala, bem como para prepará-lo a um dos próximos debates que aconteceriam entre os candidatos à Casa Branca.

Buttigieg, porém, recusou a ajuda. O motivo: ele não entendia o suficiente de cultura pop para compreender a importância e o significado de vários dos famosos presentes em seu próprio evento - inclusive do próprio DiCaprio.

Lis Smith afirmou ter ficado 'em pânico' ao descobrir que seu assessorado havia declinado a oferta do astro do cinema - que incluía até mesmo uma sessão de coaching particular antes de um debate específico que seria televisionado a nível nacional.

Pete Buttigieg foi o primeiro candidato abertamente homossexual a se destacar nas pesquisas de intenções de voto para presidente nos Estados Unidos. Apesar das estatísticas inicialmente animadoras, ele acabou desistindo do pleito e hoje é Secretário de Transportes do governo de Joe Biden.

biden pete buttigieg - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Pete Buttigieg é Secretário dos Transportes de Joe Biden
Imagem: Reprodução/Twitter