Topo

OPINIÃO

Leandro Carneiro: 'Globo foi estratégica ao mostrar queimadas em Pantanal'

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/06/2022 19h47

"Pantanal" emocionou o público mais uma vez ao mostrar os impactos das queimadas na natureza. O remake da Globo exibiu imagens reais da devastação na região pantaneira em meio a cenas fictícias protagonizadas pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Leandro Carneiro, editor de Splash, destacou no "Central Splash" um ponto que passou despercebido para muitas pessoas. As cenas da destruição no pantanal foram exibidas no capítulo de terça-feira (28) no mesmo horário em que o SBT transmitia um jogo do Corinthians e do Boca Juniors na disputa pela Libertadores.

Eu estava vendo o jogo no SBT e mudei para a Globo quando todo mundo começou a falar no Twitter sobre o que estava acontecendo em 'Pantanal'. Me parece que guardaram as imagens para serem usadas nesse momento de competir audiência com o SBT e ficou um contexto bem legal.

A colunista Aline Ramos lembrou que as imagens das queimadas no remake de "Pantanal" se tratam de uma atualização que o público da novela tinha a expectativa de que acontecesse.

Além disso, falas dos personagens Velho do Rio, José Leôncio e Jove já alertavam sobre a importância da preservação ambiental.

Quando a Globo anunciou que faria o remake da novela, muita gente questionou se seriam abordadas as queimadas ou se a novela focaria em mostrar apenas como o pantanal é maravilhoso. Eles fizeram isso da melhor maneira possível.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.

No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.