Topo

Modelo brasileira mostra rosto machucado e denuncia maus-tratos na Turquia

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 21h59Atualizada em 16/06/2022 19h29

A atriz e modelo brasileira Jennifer Pamplona, 29, compartilhou uma sequência de fotos em que aparece com o rosto machucado nas redes sociais. Em conversa com Splash, ela afirma ter sofrido maus-tratos após realizar procedimentos estéticos na Turquia.

Jennifer estava no país para a realização de uma campanha e procurou um especialista para realizar um conjunto de procedimentos estéticos — normalmente procurado por artistas internacionais — conhecido como "Hollywood Makeover".

"Eram cinco procedimentos de uma vez. Eu não estava me sentindo bem e queria mudar", iniciou a brasileira ao comentar sobre o caso.

Foi um verdadeiro filme de terror. Fiz a cirurgia e sofri diversos maus-tratos no hospital. Gritava de dor, pedia para eles me limparem, darem remédios e implorava por comida.
Jennifer Pamplona

Jennifer Pamplona desabafou sobre tratamento em clínica Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu não conseguia enxergar quando fiz a cirurgia. Eu tentei tirar o algodão do meu olho, mas simplesmente não tinha uma proteção. Uma sensação horrível", disse ao lembrar o pós-operatório em Istambul, importante cidade turca.

"Comecei a vomitar muito sangue. Isso nunca aconteceu mesmo após muitas cirurgias já realizadas. Os enfermeiros injetavam remédios 'com tudo', acordava com o meu braço ardendo. Chorei muito, foi um horror", continuou a modelo.

Pamplona, que mora em Dubai, Emirados Árabes, disse ter sofrido com o julgamento de pessoas que se diziam amigas ao enfrentar a situação na Turquia.

O médico percebeu que eu tinha um hematoma no lado direito do rosto e tentava mexer com uma faca. Queria fazer a remoção sem cirurgia. Ele cutucava e gritava se eu falasse algo. Eu só pedia para sair de lá viva.
Jennifer Pamplona

Jennifer Pamplona relatou pós-operatório na Turquia Imagem: Reprodução/Instagram

"Foram três cirurgias em menos de sete dias. Uma pessoa não pode passar por isso. Ele deixou o meu nariz com carne dentro, estou com dificuldades para respirar".

Jeniffer Pamplona após cirurgias Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda em recuperação, Jennifer Pamplona conta que permaneceu por dois dias no hospital após os primeiros procedimentos. Ela retornou à clínica para correções e novas cirurgias, mas não teve permissão para permanecer no local e se recuperar das novas intervenções.

"Tive um acúmulo de sangue do lado esquerdo que me levou a anestesias. Todos da equipe eram muito grossos e os maus-tratos foram terríveis", pontuou. A modelo disse estar focada em sua recuperação, mas já acionou um advogado para denunciar o ocorrido.

'Um alerta para as mulheres'

A modelo já foi conhecida na mídia brasileira como "Susi Humana" e apelidada como "Kim Kardashian do Brasil" por tabloides internacionais, mas hoje rejeita os apelidos.

Jennifer Pamplona é conhecida como Susi Humana e já fez mais de 30 plásticas Imagem: Reprodução/Instagram

"Meu irmão está com câncer, e isso foi um gatilho para que eu entrasse em uma nova cirurgia plástica. Eu procuro toda vez que estou com problemas, para tentar me sentir bem. Talvez eu queira sentir a dor física para não sentir a psicológica", relatou.

Após passar pela "experiência traumatizante" na Turquia, a brasileira reforçou a importância de divulgar o "outro lado" dos procedimentos estéticos. Ao expor o caso, ela acredita mostrar o que pode dar errado para quem busca pelas cirurgias.

Em entrevista ao UOL em setembro de 2021, Jennifer admite que já fez mais de 30 plásticas. Ela gastou R$ 3,5 milhões somando todos os procedimentos estéticos.

"Virou um vício na minha vida. Perdi as contas de quantas cirurgias plásticas eu fiz. Eu acho que fui um pouco egoísta com a milha família. Você precisa estar sempre na linha, perfeita, não ficando para trás. É muito difícil uma sociedade que não te aceita como você é", concluiu.

A brasileira pretende contar novos detalhes sobre as cirurgias em "Addiction" ("Vício", em tradução livre), documentário que lançará em breve sobre sua vida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo brasileira mostra rosto machucado e denuncia maus-tratos na Turquia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade