Topo

Influencer debocha de vaga para autistas em shopping e depois se desculpa

A influenciadora Lari Rosa debochou de uma vaga para autistas no estacionamento de um shopping em Goiânia - Reprodução: Instagram
A influenciadora Lari Rosa debochou de uma vaga para autistas no estacionamento de um shopping em Goiânia Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

15/06/2022 14h51

A influenciadora digital Lari Rosa gerou polêmica nas redes sociais após criticar vagas reservadas para pessoas autistas em um shopping de Goiânia, capital de Goiás. A maquiadora debochou ao dizer que chegou a pensar que o espaço fosse reservado para "veado" por conta das cores usadas para demarcar o local.

Nos stories do Instagram, Lari gravou vídeos no estacionamento de um shopping localizado no Jardim Goiás, na região sul da capital. Ao perceber o local reservado para autistas, ela fez diversas críticas e tentou ser contida por sua mãe, a professora de etiqueta Vania Heringer Rosa, mas continuou a fazer os comentários preconceituosos.

"Gente, olha isso aqui. Agora tem vaga exclusiva, vaga exclusiva, para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado", disse a influencer. Na legenda, ela escreveu: "A vaga é tão colorida que achei que era vaga para veado".

Incomodada com as falas da filha, Vania pediu novamente para Lari "não fazer isso", mas a maquiadora insiste e diz que vai "expor" a mãe. "Qual o problema do autista?", questionou a mãe da influencer. "Não tem nenhum problema com autista. Achava até que era vaga para veado. Meu Deus era só o que faltava. Vaga para mim nunca tem", rebateu.

Pedido de desculpas

Não demorou muito para a gravação gerar uma repercussão negativa nas redes sociais, o que levou Lari Rosa e sua mãe, Vania, a pedirem desculpas. Segundo a maquiadora, ela postou o vídeo para os "melhores amigos" de seu perfil, restrito a 18 pessoas. "[Por isso] nem filtrei o que eu estava falando, mas não foi assim como coisa em que realmente acredito, que pensei para falar", disse.

"Não é isso que eu queria. Uma brincadeira, gente. Muito ruim. Péssima. Horrível. É como se estivesse sentada na mesa da cozinha. Então, não estava pensando no que eu estava falando, se tinha alguém envolvido. Nunca falaria isso politicamente", declarou.

Já Vania afirmou que sua filha fez "uma abordagem infeliz em relação aos autistas e não reflete nada a minha maneira de pensar ou minha maneira como eduquei meus filhos". "No entanto, o vídeo é um fato, e a minha atitude é de reconhecer a inadequação dele e pedir sinceramente desculpas", completou.

Posteriormente, Lari Rosa voltou ao Instagram para pedir novamente desculpas, agora por ter dito que tudo não passou de uma "brincadeira".

"Minhas palavras não podem ser vistas como brincadeira e não deveriam ter sido ditas nem para mim mesma, imagina para um grupo de 18 pessoas. Acreditem, elas não me representam", escreveu.

"Espero que essa infeliz situação um dia possa ser perdoada por quem se sentiu ofendido. Garanto também que, da minha parte, nunca mais vai se repetir", concluiu.