PUBLICIDADE
Topo

Morre mãe do ator Alec Baldwin, aos 92 anos

Carol M. Baldwin morreu aos 92 anos - Reprodução: Instagram
Carol M. Baldwin morreu aos 92 anos Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/05/2022 08h18

Carol M. Baldwin, mãe dos atores Alec, Daniel, William e Stephen Baldwin, morre aos 92 anos de idade. A notícia foi divulgada em um comunicado publicado pela família, no entanto, a causa do falecimento não foi divulgada.

"É com o mais profundo pesar que minha família publica a seguinte declaração: Carol M. Baldwin, mãe dos atores Alec, Daniel, William e Stephen Baldwin e duas filhas, Elizabeth e Jane, morreu hoje em Syracuse, Nova York. Ela tinha 92 anos", diz parte do comunicado.

Mesmo que a causa da morte não tenha sido divulgada, o texto informa que Carol teve um câncer de mama em 1991. "Depois que ela sobreviveu, ela se juntou a um grupo de grupos de apoio ao câncer de mama em Long Island para lançar um esforço com a SUNY Stony Brook. Com o apoio da então presidente da universidade, Shirley Strum Kenny, o Carol M Baldwin Breast Cancer Research Fund foi inaugurado no campus de Stony Brook. Outro capítulo foi iniciado alguns anos depois em cooperação com a SUNY Upstate University. Os esforços combinados levantaram milhões de dólares para a causa", diz o comunicado.

Os filhos lamentaram a morte da matriarca em posts em seus perfis pessoais. "Minha mãe me ensinou sobre segundos atos. E terceiros também. Ela passou os últimos 25 anos de sua vida como lutadora e campeã da causa à qual dedicou tanta energia. Estamos todos muito orgulhosos de suas realizações", escreveu Alec.

Além dos quatro atores, Carol também teve duas filhas que não seguiram carreira artística, Elizabeth Keuchler e Jane Sasso. A matriarca também deixa 25 netos - que inclui a modelo Hailey Bieber, casada com Justin -, além de 14 bisnetos. Carol conheceu o marido, Alec Jr., em 1954, quando ambos frequentavam a Universidade de Syracuse, em Nova York.