Topo

Jeff Bridges recorda batalha contra covid: 'Fez meu câncer parecer nada'

Jeff Bridges descobriu um linfoma em outubro de 2020 - Noel Vasquez / Getty Images
Jeff Bridges descobriu um linfoma em outubro de 2020 Imagem: Noel Vasquez / Getty Images

Colaboração para Splash

26/05/2022 15h50

O ator Jeff Bridges, 72 anos, fez declarações surpreendentes sobre sua experiência ao contrair a covid-19, em janeiro deste ano. O astro de filmes como "Sem Medo de Viver" (1993) e "O Grande Lebowsky" (1998) foi diagnosticado com o vírus no meio do tratamento contra um linfoma.

"A covid fez o meu câncer parecer nada. Eu mal podia me mover na cama sem chamar um profissional de enfermagem para me ajudar com o oxigênio. Cheguei muito perto de morrer", desabafou ele, em entrevista concedida nesta semana à revista People.

O quadro clínico do ator se agravou tanto que ele próprio chegou a pensar que não sobreviveria à doença. "Os médicos me falavam: 'Jeff, você não está lutando'. Eu estava em modo de rendição. Já estava pronto para ir. Eu estava dançando com a minha mortalidade", definiu.

Jeff Bridges descobriu o câncer em outubro de 2020 e iniciou o tratamento de forma quase imediata. Em setembro do ano passado, ele animou os fãs ao anunciar que o tumor estava em remissão. "A massa encolheu até o tamanho de uma bola de gude", festejou à época.