Topo

Maldição? Família Baldwin tem histórico de polêmicas e confusões

Os irmãos Baldwin - Reprodução
Os irmãos Baldwin Imagem: Reprodução

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

23/10/2021 04h00

A família Baldwin tem uma leva de atores famosos. Além de Alec, que ficou mais conhecido por "30 Rock" e sua interpretação de Donald Trump no programa "Saturday Night Live", a família tem outros membros no mundo do entretenimento e um histórico complexo, que envolve sobretudo rivalidades, brigas, prisões e alguns escândalos.

Alec tem outros cinco irmãos, e três dos mais novos também seguiram carreira na atuação: Daniel, William (Billy) e Stephen —este último, aliás, pai da modelo Hailey Bieber, casada com o astro Justin Bieber.

Ruptura política

Segundo a revista People, as eleições presidenciais de 2016 teriam causado uma briga entre os irmãos, fazendo com que Alec e Stephen ficassem sem se falar por alguns anos.

Stephen, apoiador de Trump, não apoiava as esquetes do irmão interpretando o ex presidente no programa humorístico.

Eu o amo e é escolha dele. É engraçado? Sim. Mas vai longe demais, disse, em entrevista concedida à Faithwire em 2018

O outro irmão, Billy, também teria rompido com Stephen por motivos político, e chegou a afirmar:

Se nosso pai estivesse vivo, ele te daria um tapa por apoiar Donald Trump.

Casamento e controvérsias

Alec é casado com Hilaria Baldwin e o casal tem seis filhos. No Instagram, a instrutora de ioga costuma exibir o retrato da família perfeita, mas caiu em uma controvérsia em dezembro de 2020, quando foi questionada por seu histórico familiar e até pelo seu sotaque.

Hilaria, que nasceu "Hillary", sempre destacava o orgulho de sua origem espanhola, mas começou a ter sua história questionada nas redes sociais. Ela foi acusada de fingir ser da Espanha e ter sotaque. A história, que começou com uma série de tuítes, rapidamente viralizou e se tornou o assunto daquele momento.

Depois disso, o caso foi investigado e, de fato, Hilaria admitiu que não havia nascido na Espanha. Ela retornou ao Instagram e esclareceu: "Eu nasci em Boston e cresci entre Massachusetts e a Espanha. Meus pais e irmãos moram na Espanha, e eu escolhi os Estados Unidos."

Em dezembro, declarou:

Passei o último mês ouvindo, refletindo e me perguntando como posso aprender e evoluir. Meus pais nos criaram entre duas culturas, e eu sinto pertencimento a ambas. A forma como eu falei sobre mim e minha conexão com duas culturas poderia ter sido melhor explicado —eu deveria ter sido mais clara e peço desculpas.

A triste história de Daniel Baldwin

Segundo filho mais velho, Daniel Baldwin ganhou notoriedade no início da década de 1990, no filme "Harley Davidson and the Marlboro Man". Enquanto se tornava um nome de destaque, acabou também precisando lutar contra o vício e o abuso de substâncias.

Em entrevista concedida à ABC News em 2007, o ator admitiu ter começado a usar cocaína em 1989, depois de conseguir seu primeiro grande papel.

Eu não bebo muito, mas já abusei do álcool no passado. Não uso nenhuma outra droga, não tomo remédios. Mas sou viciado em cocaína.

O ator também já foi preso ou detido algumas vezes:
  • Em 1998, foi detido por posse de drogas após ser encontrado correndo nu pelos corredores de um hotel em Nova York.
  • Em abril de 2006, foi preso novamente por posse de drogas, em um hotel em Santa Monica, na Califórnia.
  • Em julho do mesmo ano, foi preso novamente por cruzar um sinal vermelho, em alta velocidade, e bater o carro que dirigia em dois veículos estacionados
  • Depois disso, foi detido mais uma vez, em novembro do ainda movimentado 2006. Na ocasião, ele foi acusado de furtar um carro, que era de um amigo e ele pegou sem permissão. As queixas foram retiradas e ele foi solto sob fiança.

Recentemente, Daniel parece ter adotado um estilo de vida mais calmo, e usa as suas experiências para ajudar quem luta contra o vício. Em uma entrevista concedida em 2019, ele afirmou que planeja abrir um centro de recuperação em nome da família Baldwin.

Alec Baldwin e o casamento com Kim Basinger

Baldwin e Basinger foram casados entre 1993 e 2002, e do matrimônio nasceu Ireland. Em 2007, o portal TMZ vazou uma mensagem de voz que Alec deixou para a filha, então com 11 anos, em que ele gritava com ela e iria "consertá-la".

Depois disso, um juiz proibiu o ator temporariamente de ter contato com a filha. Eventualmente, o trio acabou fazendo as pazes, e em uma entrevista concedida em 2012 ao Page Six, Ireland disse que a situação toda não passou de uma grande confusão.

"O problema é que as pessoas fizeram parecer algo maior do que era. Depois daquilo eu liguei para ele e disse: 'Desculpa, pai, não estava com o meu telefone'. E foi isso."