Topo

Revista Time coloca Zendaya entre as 100 pessoas mais influentes do ano

Texto sobre a atriz na revista foi escrito por Denis Villeneuve, diretor de 'Duna' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/05/2022 10h31

A revista Time divulgou hoje a sua lista das 100 pessoas mais influentes do ano, e Zendaya está no topo da categoria de "inovadores".

O perfil da atriz foi feito por Denis Villeneuve, que a dirigiu em "Duna". Ele escreveu: "Para mim, Zendaya tem mil anos de idade. Ela já viveu muitas vidas antes dessa. Ao mesmo tempo, ela é tão jovem quanto a primavera. Num paradoxo indecifrável, ela também parece ter nascido muito no futuro. Ela é atemporal, e pode fazer tudo".

"Num período de cerca de um ano, Zendaya brilhou como uma estrela cadente capturada em filme celuloide no filme 'Malcolm & Marie', de Sam Levinson. Ela explodiu emocionalmente quando sua adolescência foi desintegrada no fenômeno cultural que é 'Euphoria', de Levinson. Ela brilhou em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa', um filme que dominou a bilheteria no ano em que ela se tornou uma musa de extremos", disse o diretor.

E completou: "Mas Zendaya é muito mais que isso. Ela é, por si só, uma força criativa autônoma. Um futuro ícone cultural. Uma pessoa guiada por inspiração, empatia e respeito por sua arte, que usa a autenticidade como um novo superpoder. Ela parece destemida, suas raízes são profundas, e eu amo o fato de ela ainda rir como uma criança. Zendaya é o futuro. E não tem nada mais reconfortante para mim. Isso é só o começo".

Outros nomes escolhidos para a lista são Simu Liu, Andrew Garfield, Zöe Kravitz, Channing Tatum, Ariana DeBose, Taika Waititi, Kris Jenner, Hwang Dong-Hyuk, Mary J. Blige e Sônia Guajajara.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revista Time coloca Zendaya entre as 100 pessoas mais influentes do ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade