Topo

Antes de ser herói, Benedict Cumberbatch quase interpretou um vilão do Thor

Benedict Cumberbatch vive múltiplas versões do Doutor Estranho no 'Multiverso da Loucura' Imagem: Marvel Studios/Divulgação

da Ingresso.com

14/05/2022 04h00

Brilhando nos cinemas em seu segundo filme solo do MCU, Benedict Cumberbatch voltou a interpretar o Doutor Estranho em uma nova aventura permeada pelo Multiverso. O longa explora algumas variantes de Strange, como as prévias já revelaram, e dá oportunidade para que o ator interprete versões heroicas e sombrias do personagem em uma única história.

Embora seja dono do manto de Stephen Strange desde 2016, quando estrelou o primeiro longa protagonizado pelo feiticeiro, o papel do Doutor Estranho não foi o primeiro oferecido para o astro no Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo que hoje seja difícil pensar em alguém melhor para interpretá-lo, por pouco não vimos Cumberbatch dando vida a outro personagem da Marvel nos cinemas.

Em entrevista à BBC Radio 1, a estrela de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" disse que, primeiramente, foi convidado para viver Malekith, o Maldito, o líder dos Elfos Negros em "Thor: O Mundo Sombrio" (2013). Quando foi abordado pela Marvel Studios, Cumberbatch estava envolvido com o projeto de "Além da Escuridão - Star Trek" (2013), no qual já havia interpretado um antagonista, o vilão Khan.

Segundo ele, a experiência anterior o motivou a aguardar por um "personagem mais 'suculento'", no qual ele pudesse apostar com mais confiança. No fim das contas, Malekith foi brilhantemente interpretado por Christopher Eccleston.

Christopher Eccleston como Malekith em "Thor: O Mundo Sombrio" Imagem: Reprodução

Algum tempo depois, quando foi apresentado à oportunidade de dar vida ao Doutor Estranho, Cumberbatch também não foi convencido de primeira. O ator considerava o personagem um pouco datado, e preocupou-se com as características as quais o Doutor Estranho carregava desde as suas primeiras aparições nas HQs:

"Eu meio que li os quadrinhos e disse: 'Caramba!' Porque ele é bem antigo, um pouco misógino, muito ligado aos anos 1970. Eu pensei: 'Não tenho certeza se esse é um bom papel do MCU. Eu não entendo.' Aí, eles explicaram que seria atual. Seria um homem dos dias atuais. Sim, com algumas dessas características, mas como um homem dos dias de hoje teria esses traços, e como se sentiria superior, porque ele precisa ter essa arrogância", explicou o astro.

No primeiro trailer de Doutor Estranho 2, inicialmente exibido como uma cena pós-créditos de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", o mago encontra Wanda Maximoff, e o diálogo da dupla deixa explícito que o momento acontece após os eventos de WandaVision e a confusão causada pela Feiticeira Escarlate em Westview.

Além de estar presente no título, o Multiverso e seus desdobramentos são explorados nas cenas: vilões que apareceram na série animada "What If...?", como a versão sombria de Strange, prometem abalar a trama da continuação.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é dirigido por Sam Raimi, e o elenco ainda é formado por Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez. No Brasil, o filme estreou no último dia 5 de maio, e segue em cartaz nos cinemas - garanta os seus ingressos através do site ou app.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antes de ser herói, Benedict Cumberbatch quase interpretou um vilão do Thor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade