Topo

Com 1,40m, Solimões conta como foi busca pelo diagnóstico da baixa estatura

Solimões, da dupla sertaneja com Rio Negro, revela o porquê de sua baixa estatura - Reprodução/Instagram
Solimões, da dupla sertaneja com Rio Negro, revela o porquê de sua baixa estatura Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio

09/05/2022 19h46

O cantor sertanejo Solimões, da dupla com Rio Negro, revelou como foi sua busca para o entender o porquê de sua baixa estatura — o artista tem 1,40m de altura.

Em entrevista para o podcast do jornalista André Piunti, Solimões contou que foram muitos anos até o diagnóstico e que a questão preocupou seus pais após perder irmãos com doenças graves:

Quando eu tinha uns 14, 15 anos, eu já era desse tamanho. Eu não parei de crescer, eu diminui a velocidade. [...] Meu pai começou a preocupar com aquilo, achou que eu era doente. Me levou para os médicos, fiz tratamento na Santa Casa de São Paulo de 1970 até 1977. Fiz mais de 300 exames e foi constatado que eu não tinha nenhum problema de saúde, detectou que faltou hormônio de crescimento. Solimões

"Quando chegou a idade que eu terminei todos os tratamentos, eu poderia tomar o remédio porque já tinha concluído, só que já tinha chegado na idade que não podia tomar mais", seguiu o sertanejo, afirmando que não tem nenhum problema de saúde.

"O meu pai conversou com o doutor lá e falou:' E o remédio, doutor?'. Ele falou: 'Olha, o remédio até conseguimos, se ele tomar o remédio agora com 15 anos de idade, ele vai virar um baita de um homem, só que o remédio pode estragar outras coisas que o homem acha que é mais importante'", acrescentou Solimões. "Não cresci de ruim mesmo", disse, aos risos.

Questionado se, após a fama, pensou em buscar formas de aumentar sua estatura, o cantor negou. "Ser pequeno me ajudou demais.

Ainda no papo, o cantor Solimões comentou sobre a relação com o filho Gabriel — que atende pelo nome artístico Gabeu e é um dos cantores expoentes do "queernejo", o movimento musical LGBTQIA+ no sertanejo no paíse relatou como os fãs reagiram após o filho assumir sua homossexualidade:

Eu e Gabriel, no tempo que viralizou nas redes sociais, tiramos muita gente do armário. Só sei que muitas pessoas mandaram mensagens falando: 'Eu não conversava com meu irmão, meu pai, agora estamos falando'. Isso não é mérito meu, é deles. Solimões