Topo

Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada para Kim Kardashian pode ser falsa

Kim Kardashian usou vestidos de Marilyn Monroe no MET Gala 2022 - Gotham/Getty Images
Kim Kardashian usou vestidos de Marilyn Monroe no MET Gala 2022 Imagem: Gotham/Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio

09/05/2022 18h54

Kim Kardashian, empresária e socialite de 41 anos, roubou a cena no baile do MET (Museu Metropolitano de Arte de Nova York) na semana passada ao usar um vestido que foi de Marilyn Monroe — e chegou a ganhar uma mecha do cabelo platinado da artista, que tem chances de ser falsa, de acordo com a revista People.

O historiador de Monroe Scott Fortner apontou evidências para o pedaço de cabelo não ter sido de Monroe — o item foi um presente para Kim dado pela Ripley's Believe It or Not", empresa especializada em artigos raros.

Fortner argumentou um equivoco da Ripley's sobre quem foi o responsável por estilizar o cabelo de Marilyn Monroe antes da apresentação da artista no Madison Square Garden, Nova York, Estados Unidos, para o aniversário do então presidente John F. Kennedy em 19 de maio de 1962, três meses antes da cantora falecer.

No site da empresa, o responsável por cortar a mecha e cuidar do cabelo de Monroe é o cabeleireiro Robert Champion, dado incorreto segundo o historiador.

"Robert Champion não cortou e estilizou o cabelo de Marilyn para o baile de JFK. Na verdade, foi Kenneth Battelle que teve as honras. Battelle é responsável pelo famoso penteado de Marilyn daquela noite, conforme documentado por um recibo do Salão de Beleza Lilly Dache", afirmou Fortner.

Em contato com a revista People, um representante da Ripley's reforçou que a mecha é autêntica:

"A coleção de exposições de Ripley contém seis amostras diferentes do cabelo de Marilyn Monroe — todas autenticadas e verdadeiramente de Marilyn. O cabelo dado a Kim foi entregue por Marilyn Monroe a Robert Champion. A mecha foi autenticado por John Reznikoff, um dos especialistas mais respeitados e confiáveis na área de coleta de cabelo."