Topo

Tadeu Schmidt chora com homenagem e revisita casa da infância no 'Domingão'

Tadeu Schmidt no "Domingão com Huck" - Reprodução / TV Globo
Tadeu Schmidt no "Domingão com Huck" Imagem: Reprodução / TV Globo

De Splash, em São Paulo

08/05/2022 18h44

Convidado do "Domingão com Huck" de hoje, Tadeu Schmidt já chegou ao programa emocionado. O apresentador do "BBB" não segurou as lágrimas ao receber homenagens em vídeo dos irmãos Oscar e Luís Felipe Schmidt, do jogador de vôlei Nalbert, do diretor Boninho, da jornalista Poliana Abritta, além de amigos da época da adolescência.

"Quando os participantes dizem que ninguém entende direito como é lá dentro, é para a gente acreditar mesmo. É forte demais e eu senti toda essa força e estou nessa situação. Se alguém vier falar comigo e falar 'como a sua camisa está bonita', eu já começo a chorar. E aí você começa a falar aquele monte de coisa e o pessoal me recebe desse jeito, vocês querem acabar comigo", comentou.

Mas o que realmente pegou Tadeu de surpresa foi a participação no quadro "Visitando o Passado". O local escolhido pela produção do programa para ser reproduzido foi o quarto de um amigo de infância do jornalista — dois amigos de Tadeu, Cristiano e André Gustavo, também participaram da atração.

Aqui era o quarto deles e a gente brincava demais aqui! Que barato, quantas lembranças aqui! disse o apresentador

"O Cristiano é o meu maior amigo da infância, é o cara mais querido, nós éramos muito colados, e a nossa turma era nós dois, o André e o Adriano, irmão do Cristiano. Essa convivência era boa demais", continuou.

Teresa, a mãe do amigo dono do quarto, e Janira, mãe de Tadeu, completaram a homenagem. Ana Cristina, mulher do jornalista, e as filhas do casal, Laura e Valentina, também apareceram e fizeram o apresentador chorar.

"BBB 22"

Estreante no comando do "Big Brother Brasil" na edição deste ano, Tadeu Schmidt também se emocionou ao falar sobre o acolhimento que recebeu de toda a equipe do programa.

"É um privilégio aprender com a lenda da televisão que é o Boninho, eu nunca estive sozinho. É um trabalho de equipe, e uma das coisas que eu guardo com mais carinho era o momento de finalizar o discurso. A gente ia lapidando aquela minha ideia e ficava sempre um discurso melhor. Alguns discursos tinham uma mensagem muito forte, quando eu estava escrevendo, chorava, então eu precisava ler muitas vezes para conseguir ler no ao vivo. Eu fui abraçado pela equipe com carinho, estava todo mundo querendo me proteger", contou o apresentador.

A primeira temporada de Tadeu no comando do reality show da TV Globo conquistou o público. O jornalista lidou com um elenco morno nesta edição, mas conseguiu trazer sensibilidade nos seus discursos, ao mesmo tempo em que deixava claro que o programa era uma competição.