Topo

Joanna Barnes, atriz de dois filmes de 'Operação Cupido', morre aos 87 anos

Joanna Barnes esteve nas duas versões de "Operação Cupido" - Reprodução
Joanna Barnes esteve nas duas versões de 'Operação Cupido' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

01/05/2022 15h26

Joanna Barnes, conhecida por seus papéis na versão original e no remake de "Operação Cupido", morreu na última sexta-feira, aos 87 anos.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a morte foi confirmada pela família, que reportou a causa como uma "diversos problemas de saúde".

No longa original de 1961, "O Grande Amor de Nossas Vidas" (1961), Barnes interpretou Vicky Robinson, uma interesseira que tenta conquistar o pai das gêmeas interpretadas por Haley Mills. Já em "Operação cupido" (1998), protagonizado por Lindsay Lohan, Barnes interpretou Vicki Blake.

Barnes teve cerca de 50 anos de carreira e também esteve em grandes filmes da história do cinema, como "Spartacus" (1960), de Stanley Kubrick, "Gigantes em Luta" (1967), e "Tarzan, o filho das selvas" (1959).

Ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por "A Mulher do Século" (1958).

Já na televisão, Barnes fez pequenas participações em séries como "Maverick", "A Família Buscapé", "Hawaii Five-o", "Ilha da Fantasia" e "As Panteras".

Joanna Barnes também era escritora e, em 1970, publicou "The Decievers", um livro sobre uma jovem atriz desiludida que foi muito bem recebido pela crítica.

A atriz foi casada três vezes, mas não teve filhos.