Topo

Marcos Mion, Huck, Paulo Ricardo: veja dublagens 'curiosas' do cinema

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/04/2022 15h08

A Disney anunciou que Marcos Mion dará voz ao personagem Buzz Lightyear no filme-solo do personagem de "Toy Story", que sempre era dublado por Guilherme Briggs.

"Lightyear" conta a história do homem que inspirou a criação do boneco e a estreia nos cinemas está prevista para junho. Na versão em inglês, o filme é dublado por Chris Evans.

No Splash Show de hoje (28), Roberto Sadovski comenta que essa não é a primeira vez que a Disney escolhe uma celebridade para dublar as versões brasileiras de suas animações.

É curiosa a tendência que os estúdios têm às vezes de chamar algumas celebridades brasileiras para emprestar suas vozes aos personagens.

Relembre outros famosos que chamaram a atenção ao dublar personagens de filmes internacionais:

Luciano Huck em "Enrolados"

Uma das dublagens mais criticadas pelo público é a de Luciano Huck em "Enrolados" (2010). O apresentador de televisão dublou o personagem Flynn Ryder, mas não agradou os fãs da Disney.

Eu vi o filme dublado no cinema e cada vez que o personagem dele falava eu quase ouvia ele chamar o Caldeirão.

Paolla Oliveira em "Bumblebee"

Conhecida pelas novelas na Globo, Paolla Oliveira também já se aventurou no universo da dublagem. A atriz emprestou sua voz para uma robô vilã em "Bumblebee" (2018), filme spin-off dos "Transformers".

Fábio Porchat em "Frozen"

A versão brasileira de um dos maiores sucessos da Disney, "Frozen - Uma Aventura Congelante" (2013) conta com a dublagem do humorista Fábio Porchat, que dá voz a Olaf, um boneco de neve engraçado e que ganhou o coração do público.

O dublador original de 'Frozen' tem uma característica mais histérica e o Porchat foi bem também.

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo é conhecido por ser um ícone musical dos anos 1980 e 1990 e pela geração mais nova por ser a voz por trás da trilha de abertura do "Big Brother Brasil". Este ano, o cantor também se aventurou pela primeira vez como dublador.

No filme "Single 2", que estreou nos cinemas em janeiro, ele interpreta Clay Calloway, um leão que fez sucesso como astro de rock no passado e que passou os últimos anos recluso em casa. Na versão americana, o personagem é dublado por Bono Vox, vocalista do U2.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.